Teses e dissertações

Mestrado
Gestão de Empresas
Título

Programa de apoio a realização de propostas comerciais

Autor
Clemente, Eurico André Mendes da Silva
Resumo
pt
Em qualquer empresa, a área comercial assume um papel preponderante, uma vez que é através desta que as empresas comunicam com o mercado e com os seus clientes ou potenciais clientes, angariando, assim, negócio para a empresa. Existem setores de atividade, como é o caso do setor da construção, em que os respetivos departamentos comerciais assumem um peso significativo na estrutura, verificando-se, muitas, vezes situações de "overworking" (Hedley, G. 2017). Este projeto tem como objetivo responder às necessidades sentidas por estas empresas, durante a realização das suas propostas comerciais, bem como abranger os seus estímulos exteriores não controláveis pelas mesmas (atualizações, revisões, entre outros), no registo de inovar para o sucesso "Caird" (2002). Para a realização deste projeto, foram estudados os parâmetros, fórmulas e variáveis matemáticas, de forma a implementar expressões de cálculo específicas, para a realização deste programa de apoio à realização de propostas comerciais (utilizando os ensinamentos da IBS), sendo as expressões de cálculo (matemáticas) referidas o culminar da investigação desenvolvida. Na execução do programa referido foram ainda abordadas linguagem de programação, tais como Java, SQL e HTML, cuja conceção foi baseada nas definições identificadas por Abreu (2017), Damas (2017) e Eckel (2006). Estando em anexo (CD), os ficheiros referidos. Nota para o facto deste programa ser executado de forma a ser suportado numa grande variedade de plataformas (androide, Windows, ios, outros) Este programa permite, também, aos comerciais ("sales force!), que muitas vezes não se encontram presentes (fisicamente) na empresa, devido a realizarem um contacto próximo com os clientes, o acesso a informação presente na sede ("company headquarters"), em tempo real, representando, assim, um grande avanço tecnológico.
en
In any company, the commercial area assumes a predominant role, since it is through this, that companies communicate with the market and with their customers or potential customers, thus raising business to the company. There are sectors of activity, such as the construction sector, where the respective commercial departments take on a significant weight in the structure, often being overworked situations (Hedley, G. 2017). This project aims to respond to the needs felt by these companies and their commercial DP as well as to cover external forces (can not be controlled by them, TM). In order to carry out this project, the needs of mathematical formulas were studied in order to implement specific calculations (support program - commercial proposals), using the IBS lessons. In this program, I also used programming languages such as Java, SQL and HTML, based on their design definitions - Abreu (2017), Damas (2017) and Eckel (2006). Note to the fact that this program runs on a wide variety of platforms (android, windows, ios, others). This program also allows sales force and they own representatives, access to information of them headquarters in real time, without physically presence, representing a great technological advance for small companies.

Palavras-chave

Inovação
Innovation
Comércio
Trabalho de projeto
Mudança Tecnológica
Technological change
Gestão empresarial
Assistance program
Mathematical calculations

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

Ver no repositório  
Voltar ao topo