Título
Ensino da arquitetura no habita da acessibilidade: as exclusões e as diferenças
Autor
Ferreira, Micael Alexandre Alves
Resumo
pt
Este trabalho pretende a identificação das questões que a acessibilidade eleva no ensino na Arquitetura. De que forma, está atualmente exposta, com factos e críticas construtivas. É feito o ponto de situação da acessibilidade no país no núcleo da Arquitetura e uma pequena introdução dos diferentes sistemas de ensino internacionais. Na terça parte do trabalho, tendo como objetivo sustentar o restante corpo do texto, é feita questões e inquéritos a universidades nacionais e internacionais, com foco na academia de Arquitetura do ISCTE-IUL.
en
This work aims to identify the issues that accessibility raises in teaching in Architecture. In what way, it is currently exposed, with constructive facts and criticism. The country's accessibility point is made at the core of the Architecture and a small introduction of the different international education systems. In the third part of the work, with the objective of supporting the rest of the text, questions and inquiries are made to national and international universities, focusing on the ISCTE-IUL Architecture Academy.