Título
Como criar valor através da experiência: uma proposta APIVITA
Autor
Serra, Rute Alexandra Fonseca
Resumo
pt
Há 40 anos, o casal de farmacêuticos Niki e Nikos Koutsianas aproveitaram o
melhor que a natureza e as abelhas tinham para lhes oferecer e criaram um sabonete
preto com aroma a tomilho, o primeiro produto daquela que viria a ser a primeira marca
grega de cosmética natural - a APIVITA. Hoje, a marca está presente em mais de 15
mercados, incluindo Portugal, onde começou a sua atuação em abril de 2018. Apesar da
boa aceitação por parte da maioria dos consumidores, a marca encontra-se perante uma
multiplicidade de desafios próprios do mercado e fase em que se encontra: diversidade
tanto de marcas como de ofertas e fraca notoriedade. O objetivo deste projeto-empresa é
colocar a APIVITA como pioneira numa estratégia de personalização de amenities em
hotéis que correspondam ao seu posicionamento, de forma a que se demarque da
concorrência e aumente as suas vendas.
en
40 years ago, the pharmacist couple Niki and Nikos Koutsianas took advantage of
nature’s resources and bees and created the black thyme-scented soap, the one that
would become the first product of the first Greek brand of natural cosmetics -
APIVITA. Today, the brand is present in more than 15 markets, including Portugal,
where is has been operating since April 2018. Despite the good acceptance by most
consumers, APIVITA is facing a multiplicity of market-specific challenges and stage:
diversity of both brands and offerings and poor awareness. The objective of this projectcompany
is to place APIVITA as a pioneer based in a strategy of personalization of
amenities in hotels that match its positioning, so that it stands out from the competition
and increases its sales.