Docentes

Mobilidade Erasmus+ para Missões de Ensino

A mobilidade de docentes Erasmus+ é uma das atividades essenciais na cooperação interuniversitária, que visa contribuir para a promoção da dimensão europeia e da qualidade do Ensino Superior.

Esta atividade permite aos docentes realizarem, numa Universidade parceira, uma missão de ensino de curta duração considerada prioritária para as atividades do ISCTE-IUL, que contribua para a consolidação e desenvolvimento das ligações dessa Universidade com as escolas e para a preparação de futuros projetos de cooperação académica, possibilitando, ainda, ao próprio docente, uma oportunidade de valorização pessoal e profissional.

O docente Erasmus+ tem de ter um contrato de trabalho com o ISCTE-IUL para efeitos de atividade docente e participará na lecionação de unidades curriculares integradas em ciclos de estudos oficiais na instituição de acolhimento.

A mobilidade terá uma duração mínima de 2 dias (e 8 horas de lecionação), máxima de 2 meses e decorrerá numa Universidade com a qual o ISCTE-IUL possui um acordo de cooperação, localizada num dos países participantes no Programa: Estados-membros da UE, Antiga República Jugoslava da Macedónia, Islândia, Liechtenstein, Noruega e Turquia.

Antes de se candidatar, por favor consulte atentamente os seguintes documentos:

Candidatura

Os interessados devem enviar para iro@iscte-iul.pt os seguintes documentos:

  1. Ficha de Docente, preenchida e assinada;
  2. Convite da Universidade de acolhimento, já com as datas previstas para a execução da mobilidade (um e-mail é o bastante);
  3. Mobility Agreement STA, devidamente preenchido e assinado.
Voltar ao topo