A Wiley vai organizar em breve vários workshops para autores portugueses. O objetivo é informar e formar autores, em particular investigadores em início de carreira, sobre como escrever artigos científicos. Convido-vos a promover ativamente estes workshops junto da vossa comunidade de investigação.
Para participar nos webinars, é necessário registar-se. A inscrição dá acesso à gravação da sessão e permite-nos emitir um certificado de participação aos participantes.
Estes webinars são também uma oportunidade para os bibliotecários e pessoal de investigação saberem mais sobre o acesso aberto.
Próximos webinars para investigadores e autores
Publish in Wiley journals thanks to the B-On agreement (em inglês)
27 de fevereiro de 2024 às 10h00 (hora de Lisboa)
Publish in Wiley journals thanks to the B-On agreement (em inglês)
5 de março de 2024 às 10h00 (hora de Lisboa)
The Open Access Advantage: How Open Access Improves Your Impact (em inglês)
6 de março de 2024 às 14h00 (hora de Lisboa)
Como publicar o seu manuscrito científico com sucesso (em português) com Hélder A. Santos, Diretor do Departamento de Biomateriais e Tecnologia Biomédica da UMCG Research
20 de março de 2024 às 9h30 (hora de Lisboa)
Unlocking the value of Wiley scientific journals: making the most out of Wiley Online Library (em inglês)
17 de abril de 2024 às 14h00 (hora de Lisboa)
Wiley
Nantes, France
Durable Skills: What Industry Needs from Our Learners
March 27 | 11:00 a.m.–12:00 p.m. Eastern Time
In a world with rapidly changing technology, the fear of job elimination increases, and humans seek a way to stand out against technology. So, what is the best way to prepare learners with the right skill set that the industry is seeking, and what jobs demand durable skills? Join this free webinar to learn how business schools select and prepare their learners and hear the industry perspective on why durable skills are highly sought after.
A Organização de Estados Ibero-americanos (OEI) decidiu destinar 20 bolsas/vagas em dois cursos destinados a docentes do Ensino Superior, de qualquer Instituição e de qualquer área de estudos, com o objetivo de promover Transformação Digital e Maturidade Digital das Instituições de Ensino Superior em Portugal.
Os Cursos serão lecionados online, decorrendo de uma parceria da OEI com a UNIR:
i) 10 bolsas no Curso de aprofundamento de Competências Digitais dos professores (c. 125h) e;
ii) 10 bolsas no Curso de Inteligência Artificial Generativa aplicada à Educação (c. 150h);
Os cursos decorrerão entre maio e julho e serão lecionados em língua espanhola.
Mais informações poderão ser encontradas nos documentos em anexo
Link para candidaturas:
https://forms.office.com/e/aY8pwEU4dQ
Consulte mais informações sobre as bolsas:
Now that AI-powered chatbots like ChatGPT can both hear (interpret speech) and speak (produce audio responses), they can serve as great partners for role-playing exercises. Available 24/7 and ready for whatever scenario is thrown their way, these tools can provide our students with endless opportunities to explore various business roles and practice making strategic decisions in real time. Plus, they make learning more fun.
This week, Elon University professor Haya Ajjan explains how you can introduce AI as a role-playing partner to your students.
Read the full Inspiring Minds article
O projeto ENGENDER - Integração dos Estudos de Género nos curricula e práticas pedagógicas no ensino superior em Portugal, financiado pela FCT (ref.ª PTDC/SOC-ASO/7173/2020), está a organizar o Curso de Formação Avançada “Práticas Pedagógicas para a Integração da Perspetiva de Género no Ensino Superior”, destinado a docentes do Ensino Superior, que decorrerá presencialmente nos dias 23 e 24 de abril no Hotel Ibis, Coimbra, e online no dia 8 de maio.
A ação de formação ENGENDER pretende sensibilizar e capacitar docentes do ensino superior para a incorporação da perspetiva de género na sua prática docente através de abordagens práticas e interativas, constituindo-se como uma oportunidade para identificar e refletir criticamente sobre os preconceitos e estereótipos, frequentemente inconscientes, reproduzidos na prática pedagógica, e mantidos inquestionáveis devido à falta de espaços de desenvolvimento profissional em meio académico.
Objetivos:
Condições de Participação:
- Inscrições gratuitas até 1 de abril;
- Almoços dos dias 23 e 24 de abril gratuitos;
- Certificado de participação (80% de presenças).
Para mais informações e inscrição: https://ces.uc.pt/pt/agenda-noticias/agenda-de-eventos/2024/praticas-pedagogicas-para-a-integracao-da-perspetiva/apresentacao
Na expectativa de contar com a sua presença,
Equipa ENGENDER
GBSN Members are Invited to April’s Cross-Bord Educationer Collab: Exploring Leadership and Innovation in Management
Next week Thursday, April 4th for the GBSN April Collab!
We will be joined by Joel Podolny, CEO and Co-Founder of Honor Education an organization aiming to “transform teaching and learning through collective engagement.” Dr. Podolny is also the former Dean of the Yale School of Management and founding Dean of Apple University.
In this session we will delve into Dr. Podolny experiences and vision for the future of leadership and management development. It will be a unique opportunity to GBSN Members to discuss education innovation initiatives, executive education, and lifelong learning
GBSN Members can join this exclusive opportunity to ask questions like:
|
Programme of the 8th NIBES Research Workshop "Managing Sustainable Organizations under Planetary Boundaries".
Time: The 9th of April 2024, 13:00 CET
The session is organised by ESC Clermont Business School, Clermont-Ferrand. We would be happy if you and your colleagues could join the session.
We've attached the session programme with all details. We would appreciate you sharing this information with your colleagues and students.
Programa de formação exclusivo e gratuito, concebido para professores do ensino superior e para pessoal não docente. Este programa inovador foi concebido para aumentar a pedagogia inclusiva e a acessibilidade digital no panorama do ensino superior. A missão é elevar o percurso educativo, alargando os horizontes da empregabilidade e do sucesso académico a todos os estudantes, independentemente das suas capacidades.
O curso é meticulosamente estruturado, acessível através da plataforma Moodle do projeto, engloba os sete módulos seguintes:
Após a conclusão bem sucedida de cada módulo, os participantes receberão um certificado, reconhecendo o seu empenhamento e sucesso na promoção de práticas educativas inclusivas.
Para embarcar nesta viagem esclarecedora, inscreva-se criando uma conta com o seu endereço de correio eletrónico e aceda ao curso através da seguinte ligação: Projeto i-HETP