Licenciatura

Acreditações

A3ES logo

Ver mais

Acreditado
1 Anos
30 jul 2022
Registo DGES
Registo inicial R/A-Cr 133/2022 de 08-07-2022
Registo de alteração R/A-Cr 133/2022/AL01, de 20/10/2023
Contactos
Escola de Tecnologias Digitais Aplicadas (Iscte-Sintra)
Avenida Heliodoro Salgado nº 3 2710-569 Sintra
secretariado.sintra@iscte-iul.pt
210 464 360
9:00 - 17:30
Candidatar
Leccionado em Português
Tipo de ensino Presencial


A licenciatura em Política, Economia e Sociedade é um curso inovador em Portugal, que proporciona as bases fundamentais de Economia, Ciência Política e Sociologia, acompanhadas de formação em análise de dados, programação e inteligência artificial. Os estudantes são desafiados a integrar e aplicar os conhecimentos e competências desenvolvidos ao longo do curso à análise e resolução de problemas concretos e atuais. 

Mensagem do(s) diretor(es)

Vivemos num mundo em permanente mudança, impulsionado por fatores políticos, económicos, sociais e tecnológicos. A compreensão e intervenção em sociedades complexas como as atuais exigem a combinação de diferentes áreas de conhecimento sobre os grandes processos de transformação em curso. 

Seguindo a tendência internacional de aposta na interdisciplinaridade, a licenciatura em Política, Economia e Sociedade proporciona aos estudantes conhecimentos teóricos e empíricos, competências analíticas e técnicas, e pensamento crítico nas áreas da Ciência Política, da Economia e da Sociologia, necessários à compreensão e ação consequente nas sociedades contemporâneas. 

Tirando partido da sua inserção numa Escola de Tecnologias Digitais (Iscte-Sintra), o curso permite também aos alunos adquirirem ferramentas de tratamento e análise de dados, bem como conhecimentos de programação e inteligência artificial, aplicados a casos práticos e à análise de problemas reais. Apostamos em métodos de ensino e aprendizagem em que os estudantes têm um papel ativo, dentro e fora da sala de aula, com atividades letivas concentradas em um dos turnos (manhã ou tarde), proporcionando condições adequadas para o estudo autónomo. 

Os licenciados em Política, Economia e Sociedade estarão preparados para seguir carreira em áreas como consultoria empresarial, assessoria política, gabinetes de estudos e organizações internacionais, desempenhando papéis estratégicos na formulação de políticas, análise económica e comunicação. 

Concebemos este curso com o objetivo de preparar os seus diplomados para trabalharem e intervirem de forma qualificada num mundo complexo. No último ano, os alunos podem escolher entre um leque alargado de disciplinas optativas, de modo a aprofundar os conhecimentos que melhor os preparam para o futuro profissional ou o prosseguimento de estudos nas suas áreas de preferência. 

Esperamos por ti no Iscte-Sintra. 

Candidatar

Informações Gerais

Duração
3 anos
Língua
Português
ECTS
180
Horário
Diurno
Provas de ingresso
Nota do último colocado
147.2
Tipo de ensino
Presencial
* Informação para o ano letivo de 2025/2026
Contactos
Escola de Tecnologias Digitais Aplicadas (Iscte-Sintra)
Avenida Heliodoro Salgado nº 3 2710-569 Sintra
secretariado.sintra@iscte-iul.pt
210 464 360
9:00 - 17:30


Nota: Os candidatos com a prova de ingresso em Matemática A (19) ou Matemática (16) também poderão candidatar-se para o conjunto Matemática Aplicada às Ciências Sociais (17) e Português (18)

Candidatar
Voltar ao topo
Política de Cookies
Este portal utiliza cookies e outras tecnologias na navegação do site ...