Mestrado

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 Anos
07 abr 2020
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1056/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração
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Período de aulas

Ínicio 27 set 2021
Fim 28 mai 2022

Propinas estudantes UE (2021/2022)

1.ºAno 2000.00 €
2.ºAno 1000.00 €

Propinas estudantes fora da UE (2021/2022)

1.ºAno 3000.00 €
2.ºAno 1600.00 €
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Leccionado em Português

O 1º ano contempla 8 unidades curriculares obrigatórias e 2 opcionais. Estas são livremente escolhidas entre as que são oferta própria do curso (indicadas abaixo), ou entre todas as que o Iscte oferece.

Plano de Estudos para 2021/2022

1º Ano
Desigualdades Sociais Contemporâneas
6.0 ECTS
Educação ao Longo da Vida
6.0 ECTS
Planeamento e Avaliação de Educação e Formação
6.0 ECTS
Sociologia do Desempenho Escolar
6.0 ECTS
Desenho da Pesquisa
6.0 ECTS
Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares
6.0 ECTS
Sistemas Educativos Comparados
6.0 ECTS
Sociedade Educativa
6.0 ECTS
Optativas > Livres Ou Supletivas > 1º Ano - 1º Semestre
Optativas > Livres Ou Supletivas > 1º Ano - 2º Semestre
2º Ano
Dissertação em Educação e Sociedade
48.0 ECTS
Trabalho de Projecto em Educação e Sociedade
48.0 ECTS
Estágio de 2º Ciclo
6.0 ECTS
Optativas > Livre > 2º Ano - 1º Semestre
Optativas > Técnicas Especializadas de Pesquisa

Optativas recomendadas

O funcionamento das unidades curriculares optativas está sujeito a um n.º  mínimo de inscrições.

1.º semestre
02041 | Descendentes de Imigrantes e Educação (ESPP | Soc)
03194 | Diversidade Linguística nas Sociedades Contemporâneas (ESPP | Soc)
00601 | Famílias e Educação (ESPP | CS)
00511 | Políticas de Educação (ESPP | PP)

2.º semestre
03327 | Educação Não Formal: Fundamentos, Contextos e Métodos Pedagógicos (ECSH | Ant)

No 2º ano o estudante deve realizar 2 unidades curriculares opcionais (inclui a possibilidade de realizar Estágio em Educação e Sociedade) e uma Dissertação ou Trabalho de Projeto.

Objetivos

(i) Proporcionar uma formação teórico-prática que permita potenciar as capacidades de análise dos contextos educativos, formais ou não formais e de problematização das questões sociais que os atravessam;

(ii) Desenvolver competências para o planeamento, implementação e avaliação de atividades de índole educativa e de políticas educativas nacionais, sectoriais, locais e organizacionais;

(iii) Aprofundar conhecimentos relativos aos procedimentos de pesquisa em educação.

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