Eventos & Atividades

Eventos, Cursos e Workshops com parceiros empresariais 2020 - 2022


48 Horas de Business Analytics | 27 e 28 de Maio de 2021


48H48H


O 48 horas de Business Analytics é um evento virtual pensado e organizado por estudantes do mestrado de Business Analytics da Iscte Business School.

Este evento foi criado com o objetivo principal de divulgar e promover a área do Analytics: uma área tão recente, mas que tem vindo a ganhar cada vez mais importância nas nossas vidas!

Acreditamos que se traduza, por isso, numa experiência enriquecedora para todos os que assistirão, desde estudantes que pretendam enveredar, futuramente, por esta área, a profissionais que já trabalham na mesma ou até mesmo qualquer pessoa que tenha interesse em Analytics.

Assim, nos dias 27 e 28 de Maio de 2021,  contamos com a presença de grandes personalidades ligadas ao Analytics, nas mais variadas vertentes, que partilharam as suas experiências profissionais, através de palestras e workshops. Para além disso, foi incluído o testemunho de estudantes que frequentam atualmente o mestrado, para que também possa conhecer a perspetiva de quem está a dar os primeiros passos.



Workshop Caseware IDEA |   12 /mar, das 14h00 às 17h30


Realiza-se nesta data um workshop online de Caseware IDEA, oferecido pelo Engº Drumond de Freitas da JDF-Análise e Controlo de Dados, Lda. e pela Profª. Isabel Pedrosa (Coimbra Business School). A agenda será a seguinte:

> 14:00 – 15:30 - Roadmap do IDEA 10.4 

> 15:30 – 17:30 – Caso prático de análise e extração de dados no contexto de deteção de anomalias e fraude (por exemplo, Lei de Benford, testes de duplicações e correspondências difusas, valores redondos, comparação de ficheiros)

O IDEA é uma ferramenta de data analytics, muito utilizada em contexto de auditoria e deteção de fraude. Assim, esta é uma oportunidade enriquecedora de saber mais sobre esta ferramenta!

Workshop Power BI |     8   /mar, das    13h30 às 17h30

Realiza-se nesta data um workshop online de Power BI, oferecido pela BI4ALL, aos estudantes do mestrado em Business Analytics. A agenda será a seguinte:

> Apresentação geral da BI4ALL e do papel do BI nas organizações

> Apresentação da Arquitetura Power BI

> From Zero to Data Analysis: Criação de aplicação live desde o zero até à criação de conhecimento

Este workshop constitui uma oportunidade única para demonstrar como carregar dados, relacioná-los, criar métricas, criar visualizações e utilizar o Power BI em problemas de Business Analytics!


Workshop Qlik | 
  9/fev, das   13h30 às 17h30

A Qlik é uma plataforma líder de Analytics e BI. Neste workshop, os estudantes do mestrado em Business Analytics poderão assistir a uma apresentação geral desta solução, arquitetura e produtos, criando uma aplicação live do zero.

Não perca esta oportunidade única de aprender a criar dados, métricas, visualizações e utilizar a solução Qlik! 


WORKSHOP DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Bruno Horta Soares (CISA®, CGEIT®, CRISC™, PMP®, LEGO® Serious Play® Founder & Senior Advisor) regressa ao Iscte para partilhar com os estudantes do Mestrado em Business Analytics a sua experiência em transformação digital e de como os negócios estão a mudar.

Este workshop decorreu dia 9 de Novembro, das 8h30 às 12h30. 


CONVITE IDC

Em 2020, a IDC ofereceu aos estudantes deste mestrado convites para o IDC Directions® - o principal evento de IT e Transformação Digital em Portugal. A edição de 2020 decorreu nos dias 28, 29, 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, em formato online, e contou com a participação de mais de 50 especialistas que, ao longo da semana, partilharam as principais Direções para o Futuro das Organizações!

Webinars

Xpand ITparceira do mestrado em Business Analytics, convida-o a participar nos seguintes Webinars:



Eventos Realizados

  • 24/set, 10h: Microsoft Power BI: Self-service analytics at enterprise scale. 
  • 13/out, 10h: Como gerar leads através de Marketing Automation. 
  • 15/out, 10h: Gerei leads através de Marketing Digital. E agora, como vendo?
  • 18/nov, 13:30h: Aula Aberta - Business Intelligence & Analytics


Voltar ao topo