Licenciatura

Acreditações

A3ES logo

Ver mais

Acreditado
1 Anos
30 jul 2022
Registo DGES
Registo inicial R/A-Cr 133/2022 de 08-07-2022
Registo de alteração R/A-Cr 133/2022/AL01, de 20/10/2023
Contactos
Escola de Tecnologias Digitais Aplicadas (Iscte-Sintra)
Avenida Heliodoro Salgado nº 3 2710-569 Sintra
secretariado.sintra@iscte-iul.pt
210 464 360
9:00 - 17:30
Candidatar
Leccionado em Português
Tipo de ensino Presencial

A licenciatura em Política, Economia e Sociedade é um curso inovador em Portugal, que proporciona as bases fundamentais de Economia, Ciência Política e Sociologia, acompanhadas de formação em análise de dados, programação e inteligência artificial. Os estudantes são desafiados a integrar e aplicar os conhecimentos e competências desenvolvidos ao longo do curso à análise e resolução de problemas concretos e atuais. 

Mensagem do(s) diretor(es)

Vivemos num mundo em permanente mudança, impulsionado por fatores políticos, económicos, sociais e tecnológicos. A compreensão e intervenção em sociedades complexas como as atuais exigem a combinação de diferentes áreas de conhecimento sobre os grandes processos de transformação em curso. 

Seguindo a tendência internacional de aposta na interdisciplinaridade, a licenciatura em Política, Economia e Sociedade proporciona aos estudantes conhecimentos teóricos e empíricos, competências analíticas e técnicas, e pensamento crítico nas áreas da Ciência Política, da Economia e da Sociologia, necessários à compreensão e ação consequente nas sociedades contemporâneas. 

Tirando partido da sua inserção numa Escola de Tecnologias Digitais (Iscte-Sintra), o curso permite também aos alunos adquirirem ferramentas de tratamento e análise de dados, bem como conhecimentos de programação e inteligência artificial, aplicados a casos práticos e à análise de problemas reais. Apostamos em métodos de ensino e aprendizagem em que os estudantes têm um papel ativo, dentro e fora da sala de aula, com atividades letivas concentradas em um dos turnos (manhã ou tarde), proporcionando condições adequadas para o estudo autónomo. 

Os licenciados em Política, Economia e Sociedade estarão preparados para seguir carreira em áreas como consultoria empresarial, assessoria política, gabinetes de estudos e organizações internacionais, desempenhando papéis estratégicos na formulação de políticas, análise económica e comunicação. 

Concebemos este curso com o objetivo de preparar os seus diplomados para trabalharem e intervirem de forma qualificada num mundo complexo. No último ano, os alunos podem escolher entre um leque alargado de disciplinas optativas, de modo a aprofundar os conhecimentos que melhor os preparam para o futuro profissional ou o prosseguimento de estudos nas suas áreas de preferência. 

Esperamos por ti no Iscte-Sintra. 

Candidatar

Informações Gerais

Duração
3 anos
Língua
Português
ECTS
180
Vagas
20
Horário
Diurno
Provas de ingresso
Nota do último colocado
147.2
Tipo de ensino
Presencial
1.ºAno 697.00
2.ºAno 697.00
3.ºAno 697.00
1.ºAno 7000.00
2.ºAno 7000.00
3.ºAno 7000.00
* Informação para o ano letivo de 2025/2026
Contactos
Escola de Tecnologias Digitais Aplicadas (Iscte-Sintra)
Avenida Heliodoro Salgado nº 3 2710-569 Sintra
secretariado.sintra@iscte-iul.pt
210 464 360
9:00 - 17:30


Nota: Os candidatos com a prova de ingresso em Matemática A (19) ou Matemática (16) também poderão candidatar-se para o conjunto Matemática Aplicada às Ciências Sociais (17) e Português (18)

Candidatar
Voltar ao topo
Política de Cookies
Este portal utiliza cookies e outras tecnologias na navegação do site ...