Notícias
AICEP e AUDAX/ISCTE-IUL promovem Curso de Práticas Internacionais para a edição 2013/2014 do Programa Inov Contacto
Realiza-se, nos próximos dias 18 e 19 de dezembro no ISCTE-IUL, em Lisboa, um Curso de Práticas Internacionais para os 275 estagiários da edição 2013/2014 do Programa Inov Contacto, com o intuito de aproximar os estagiários das melhores práticas na área dos negócios internacionais, divulgando experiências pessoais e profissionais de empresários, líderes de opinião e ex-estagiários.
A AICEP Portugal Global é a entidade responsável pela organização e dinamização do Programa Inov Contacto, apoiado pela União Europeia através QREN/POPH e dirigido a jovens licenciados que podem usufruir de um estágio de 6 meses no estrangeiro, em empresas portuguesas, empresas estrangeiras investidoras em Portugal e outras instituições internacionais de prestígio, consideradas de interesse estratégico para Portugal.
O AUDAX-IUL, enquanto parceiro na organização desta iniciativa, vem reiterar o seu foco na internacionalização dos negócios e das carreiras dos jovens, dando ainda alguns contributos diretos através da moderação da mesa redonda “Empreendedorismo, juventude e internacionalização”, exposição sobre “O valor económico da língua portuguesa” e participação na mesa redonda “Adaptação aos países de destino”.
Nesta edição do Curso de Práticas Internacionais haverá ainda espaço para ouvir grandes empresas que estão noutros mercados, mas também para ouvir jovens empreendedores que querem internacionalizar os seus negócios ou que já se internacionalizaram, como é o caso da Science4You, empresa de sucesso que teve o apoio do AUDAX-IUL no início da sua atividade.
Concluídas já 17 edições, desde o início deste programa, candidataram-se um total de 45.000 jovens licenciados, sendo efectivamente realizados mais de 3.800 estágios, dos quais 190 foram atribuídos a jovens graduados pelo ISCTE-IUL.
Os mercados envolvidos e as organizações participantes foram selecionados de acordo com o seu grau de interesse para o tecido económico português. A distribuição geográfica envolveu cerca de cinquenta países, em vários continentes, sendo os principais mercados de destino previstos para esta edição, o Brasil, E.U.A, Moçambique, China e Espanha.