Notícias

Investigação • 15 mar 2017
Especialistas em Sistemas e Tecnologias de Informação ‘invadem’ o ISCTE-IUL

Foi batido o maior recorde de procura à Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, com 508 submissões de artigos. Nesta 12ª edição que se realizará em Lisboa, no ISCTE-IUL, entre os dias 21 e 24 de junho, espera-se a presença da massa crítica da área de sistemas de informação.

Acorreram a esta call investigadores, não só portugueses, como brasileiros, equatorianos, colombianos, espanhóis e mexicanos, entre outros. O organizador local, Bráulio Alturas, professor no ISCTE-IUL e investigador do ISTAR-IUL, refere mesmo a diversidade da proveniência e o interesse na participação nesta iniciativa como o mais significativo de sempre.

Nesta conferência, além do programa central, que contará com a participação de oradores de reconhecido mérito internacional, haverá espaço para um simpósio doutoral e workshops temáticos, ainda com a call aberta a submissões.

Esta procura cada vez maior poderá residir no facto de cada participante, com uma comunicação aceite, ter assegurada a indexação do artigo submetido em algumas das bases de dados de referência, bem como existir a oportunidade de os melhores serem publicados em 4 revistas da especialidade.

Destacam-se oradores como Miklos A. Vasarhelyi - criador da aplicação original em 'auditoria contínua’ e considerado o especialista nesta área - e Sunder Gee, autor da obra "Fraud and Fraud Detection: A Data Analytics Approach".

Para mais informações consulte o website: http://www.cisti.eu/index.php/pt/

Voltar ao topo