Notícias

Investigação • 04 jul 2017
David Stillwell e Paul R. Sackett no ISCTE-IUL
Gabinete de Apoio à Investigação
Edifício Sedas Nunes, piso 2, sala 2S12
gai@iscte.pt
(+351) 210 464 171/2
10:00-18:00

Aristides Ferreira, investigador na BRU-IUL e presidente do comitê organizador da ECPA14, dá a conhecer dois dos maiores especialistas em desenvolvimento de avaliação psicológica que participam na prestigiada European Conference on Psychological Assessment.

A conferência decorre de 5 a 8 de julho, no ISCTE-IUL, Lisboa. Serão discutidos temas como os processos de diagnóstico, avaliação de personalidade, inteligência e comportamento, avaliação observacional e neuropsicológica, aplicados à investigação clínica e saúde, educação, trabalho ou avaliação. Aristides Ferreira, especialista com trabalhos publicados na área, apresenta dois nomes de destaque que estarão em Lisboa, juntamente com Laurence Claes, Ralf Schwarzer, Roger Azevedo e Wendy Johnson para debater estes temas.

 

DS

Segundo o organizador do evento, David Stillwell, especialista em redes sociais, ‘tem desenvolvido trabalhos que permitem identificar aspetos da personalidade e características pessoais através da análise de interações dos utilizadores em particular com o Facebook.

Desenvolveu algoritmos que permitem inferir características pessoais através da simples análise do número de likes e tipo de comentários efetuados no Facebook.

Esta abordagem tem implicações em vários domínios da economia e sociedade, com especial relevo nas campanhas políticas, destacando-se os casos recentes da eleição de Theresa May no Reino Unido e Donald Trump nos EUA.’ 

 

PSackett

Por seu lado, refere-se a Paul R. Sackett como ‘um dos académicos mais reconhecidos e respeitados em todo o mundo, destacando-se nos domínios da avaliação psicológica em contextos tão diversos como a psicologia das organizações, contextos militares ou educacional.

Faz parte do board de algumas das mais importantes revistas científicas da área, sendo um dos responsáveis de diversas sociedades científicas.’

 

Para mais informações: http://www.ecpa14.com/

Voltar ao topo