Teses e dissertações

Mestrado
Marketing
Título

Marketing communication plan: TREE Real Estate Experience

Autor
Modesto, João Carlos Porfírio
Resumo
pt
O crescimento do mercado imobiliário em Portugal conduziu a uma falta de diferenciação no mercado. Por forma a fazer a diferença, as empresas estão começando a incorporar a tecnologia nos seus modelos de negócios, abordando os clientes de formas diferentes, apostando na abordagem virtual para atingirem o sucesso. Como tal, o principal objetivo deste projeto é providenciar à TREE Real Estate Experience um plano de comunicação que possa ajudar a empresa a atingir os seus objetivos e comunicar com o seu target de forma mais eficiente. Este projeto ganha ainda mais relevância dado o processo de rebranding que a empresa passou recentemente baseado num novo conceito que, se comunicado de forma adequada, pode ajudar a empresa a alcançar uma vantagem competitiva no nicho de mercado em que atua. O plano de comunicação foi desenvolvido tendo em conta ferramentas digitais e tradicionais, visando, desta forma, diferentes gerações. É inovador, mas mantém a empresa fiel à interação humana que lhe permite operar da forma que tem feito. Foi conduzida uma análise de mercado, análises de fatores internos e externos, bem como uma revisão de literatura dos conceitos mais relevantes para o projeto. O plano foi desenvolvido por forma a atingir os clientes finais e potenciais empresas parceiras do mercado local em que a empresa atua.
en
The growing of the Real Estate market in Portugal led to a lack of differentiation amongst the operating companies. To make a difference, companies are starting to incorporate technology in its’ business models, approaching customers in different ways, betting on virtual approach to succeed. As such, the main purpose of this project is to provide TREE Real Estate Experience a communication plan that can help the company achieve its objectives and reach its target more efficiently. This project gets an even bigger relevance given the recent rebranding process the company underwent through based on a new concept that, if communicated properly, can help the company achieve a competitive advantage on the niche market it operates in. The communication plan was developed having in mind digital and traditional tools, thus targeting different generations. It is innovative but keeping the company loyal to the human interaction that makes allows the company to operate the way it does. An analysis of the market has been performed, analysis internal and external factors, as well as an overview on the literature review of the most reflected concepts of the project. The plan was developed to target both end customers and potential partners companies of the local market the company operates in.

Palavras-chave

Real estate
Differentiation
Marketing strategy
Marketing communications

Acesso

Acesso livre

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