Título
Marketing communication plan: TREE Real Estate Experience
Autor
Modesto, João Carlos Porfírio
Resumo
pt
O crescimento do mercado imobiliário em Portugal conduziu a uma falta de diferenciação no
mercado. Por forma a fazer a diferença, as empresas estão começando a incorporar a tecnologia
nos seus modelos de negócios, abordando os clientes de formas diferentes, apostando na
abordagem virtual para atingirem o sucesso.
Como tal, o principal objetivo deste projeto é providenciar à TREE Real Estate Experience
um plano de comunicação que possa ajudar a empresa a atingir os seus objetivos e comunicar
com o seu target de forma mais eficiente.
Este projeto ganha ainda mais relevância dado o processo de rebranding que a empresa
passou recentemente baseado num novo conceito que, se comunicado de forma adequada, pode
ajudar a empresa a alcançar uma vantagem competitiva no nicho de mercado em que atua.
O plano de comunicação foi desenvolvido tendo em conta ferramentas digitais e
tradicionais, visando, desta forma, diferentes gerações. É inovador, mas mantém a empresa fiel
à interação humana que lhe permite operar da forma que tem feito. Foi conduzida uma análise
de mercado, análises de fatores internos e externos, bem como uma revisão de literatura dos
conceitos mais relevantes para o projeto. O plano foi desenvolvido por forma a atingir os
clientes finais e potenciais empresas parceiras do mercado local em que a empresa atua.
en
The growing of the Real Estate market in Portugal led to a lack of differentiation amongst the
operating companies. To make a difference, companies are starting to incorporate technology
in its’ business models, approaching customers in different ways, betting on virtual approach
to succeed.
As such, the main purpose of this project is to provide TREE Real Estate Experience a
communication plan that can help the company achieve its objectives and reach its target more
efficiently.
This project gets an even bigger relevance given the recent rebranding process the
company underwent through based on a new concept that, if communicated properly, can help
the company achieve a competitive advantage on the niche market it operates in.
The communication plan was developed having in mind digital and traditional tools,
thus targeting different generations. It is innovative but keeping the company loyal to the human
interaction that makes allows the company to operate the way it does. An analysis of the market
has been performed, analysis internal and external factors, as well as an overview on the
literature review of the most reflected concepts of the project. The plan was developed to target
both end customers and potential partners companies of the local market the company operates
in.