Título
Wellness tourism: The case of Deyi Wellness Hotel in Hainan Province, China
Autor
Chenlu Jia
Resumo
pt
Em todo o mundo, as pessoas aspiram ao bem-estar e esta tendência sinaliza uma das mais
interessantes oportunidades de mercado para os investidores. Na indústria do turismo, o
turismo de bem-estar é um nicho específico de mercado para hotéis, e regiões com atrações
naturais para atrair consumidores. Este estudo pretende agrupar as ofertas de bem-estar dos
hotéis líderes mundiais e comparar as categorias de ofertas de bem-estar de estabelecimentos
de 5 e de 4 estrelas com hotéis especializados com fontes termais na província de Hainan, na
China. A análise visa extrair implicações para os investidores e proprietários de hotéis,
relativamente às comodidades adequadas à melhoria do bem-estar dos hóspedes. Para este fim
é adotada uma abordagem SWOT e o Deyi Hotel na cidade de Danzhou em Hainan é
escolhido como estudo de caso. O estudo mostra que as ofertas relacionadas com o aumento
do bem-estar têm um papel significativo entre os hotéis líderes mundiais, o que ainda não
acontece nos melhores hotéis em Hainan, que denotam uma menor diversidade de ofertas de
serviços de bem-estar, embora tenham um enorme potencial para o fazer. Com base nos dados
analisados, são apresentadas ilações relativas ao desenvolvimento de produtos e serviços de
bem-estar do Deyi Hotel.
en
Worldwide, the trend of people’s wellness consciousness signals a critical market insight to
business developers. In the tourism industry, wellness tourism is a specific niche segment that
inspires hotels, destinations and regions to capture the opportunity to attract consumers. This
study intends to cluster the wellness offers of world-leading hotels, and to compare with the
categories of wellness offers of 5-star, 4-star, and several specialized hotels with hot spring
facilities in Hainan province, China. This analysis aims to extract implications for hotel
developers to equip their hotels with proper wellness amenities, and to create wellness
products and services for travelers’ wellness needs. A SWOT analysis of the wellness tourism
in Danzhou City is made and the Deyi Wellness Hotel in Danzhou City in Hainan is taken as
a case study. The reserach shows that wellness offers stand at a significant role among the
world-leading hotels, while wellness offers in the top hotels in Hainan show less diversity,
lacking a unified notion of wellness services offerings but with a huge potential to get
upgraded. Based on the data analyzed, development of wellness products and services of Deyi
Wellness Hotel are discussed.