Título
Marketing plan for FOREO: Introducing the innovative skincare brand in the Netherlands
Autor
Alders, Thirza Jacqueline Anna Martens
Resumo
pt
O objetivo deste projeto é criar uma estratégia de marketing para a marca FOREO nos Países
Baixos e fornecer recomendações a nível tático e operacional. Para tal, foram utilizados modelos
teóricos através de uma revisão bibliográfica, bem como investigação documental e de campo. Os
dados obtidos conduziram a uma estratégia global de marketing para FOREO nos Países Baixos.
Foram realizadas entrevistas semiestruturadas, foi realizado um Focus group e um questionário,
bem como dados secundários fiáveis. Estas contribuíram para a visão geral da situação interna e
externa da FOREO nos Países Baixos e ajudaram a identificar os pontos fortes, fracos, oportunidades e
ameaças. A investigação acabou por conduzir à seguinte opção estratégica: A FOREO deveria utilizar
os seus produtos inovadores de alta qualidade com características únicas para se posicionar como uma
marca premium. Para preservar esta imagem de marca, deveria cortar todas as promoções, uma vez
que estas não se enquadram na imagem de marca premium. Deveria utilizar uma estratégia de
diferenciação (análise de Porter) para aumentar a fidelidade à marca e menor sensibilidade aos preços.
A marca deve usar a sua vantagem de vender em lojas físicas e proporcionar experiência física aos
clientes. Tanto os funcionários como os clientes devem ser esclarecidos sobre os cuidados com a pele
e os benefícios dos produtos. A marca deve concentrar-se em melhorar o website, o marketing por email
e o conteúdo do YouTube nos Países Baixos. O plano contém recomendações a nível tático e
operacional, com base nesta estratégia.
en
The aim of this project was to create a valuable marketing strategy for FOREO to be implemented in
the Netherlands and to provide recommendations on tactical and operational level. To reach this goal,
theoretical models were used which were discovered through a literature review.
Both desk and field research were used in this research. The data obtained led to an overall
marketing strategy for FOREO in the Netherlands. Semi-structured interviews were carried out, a focus
group was held, an online survey was conducted, and reliable secondary data sources were used. These
contributed to the overview of the internal and external situation of FOREO in the Netherlands and
helped to identify the strengths, weaknesses, opportunities, and threats. The research eventually led
to this strategic option:
“FOREO should use its innovative products of high quality with unique features to position itself
as a premium brand. To preserve this brand image, it should cut all promotions as these do not fit the
premium brand image. It should use a differentiation strategy by Porter to increase brand loyalty and
reach lower sensitivity to prices. The brand should use its advantage of being the only brand that sells
in physical stores and provide physical experience to the customers. Both employees and customers
shall be better educated on skincare and products benefits. The brand should therefore focus on
improving the website, email marketing and YouTube content in the Netherlands.”
The plan contains recommendations on tactic and operational level, based on this strategy.