Teses e dissertações

Mestrado
Marketing
Título

Luxury brands: Freeport outlet context

Autor
Silva, Nadine Raquel Jesus
Resumo
pt
O presente projeto tem como intuito a elaboração de uma dissertação, em que o tema central designa-se por “Motivadores e valores associados às marcas de luxo no contexto Outlet”, e o seu objeto de estudo é o centro Freeport Outlet em Alcochete. Os objectivos principais deste estudo são: - Contribuir para clarificar a relação causal entre os valores do luxo e as intenções dos consumidores Outlet para comprar marcas de luxo; - Perceber qual a relativa importância dos valores do luxo no comportamento do consumidor num contexto Outlet. Consumidores que compram num centro Outlet (consumidores de classe média) auto- identificam-se com a marca de luxo, o auto - presente dado, e procura de status são os valores mais importantes que exercem influência para comprar marcas de luxo, especialmente se for um negócio com boa qualidade e preços baixos. Estes tipos de consumidores não estão tão interessados em algo único, diferente e não estão dispostos a pagar preço premium, mas sim, procurar um bom produto que pode ser usado como um auto presente (como um mecanismo de compensação em suas vidas), e que poderia representar um prestígio uma identificação com a classe alta.
en
The present project has the main purpose the elaboration of a dissertation, in which the central theme is "Motivators and values associated with luxury brands in the context Outlet", with the object of study is the center Freeport Outlet Alcochete. The main objectives of this study are: - Contribute to clarify the causal relationship between the luxury values and the outlet consumers intentions to buy luxury brands; - Understand the relative importance of the luxury values on consumer behaviour within an outlet context. Consumers who purchase in an Outlet (middle-class consumers) self-identification with the luxury brand, self-gift given, the desire to status are the more important values which exercise influence to purchase luxury brand, especially if it is a bargain with good quality and low prices. These kind of consumers are not so interested in something unique, different and are not willing to pay price premium, instead they search for a good product that could be used as a self-gift (as a compensation mechanism in their lives) and that could represent a prestige an identification with the upper-class.

Data

23-mai-2014

Palavras-chave

Marcas de luxo
Behavioral intentions
Luxury values
Outlet
Bargain
Valores do luxo
Intenções de comportamento
Status

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

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