Título
Cross-cultural adaptation of Chinese international students in Europe
Autor
Tan Yuting
Resumo
pt
Os estudantes chineses escolhem cada vez mais os países europeus como destino para os seus
estudos no estrangeiro. A adaptação intercultural é um grande desafio para os estudantes
chineses internacionais que estudam na Europa.
Esta pesquisa teve como objetivo compreender os desafios da adaptação intercultural de
estudantes chineses na Europa e analisar os principais fatores que influenciam a adaptação
intercultural. Especificamente, a pesquisa analisou a adaptação intercultural de estudantes
chineses na Europa, nas dimensões da vida cotidiana, acadêmica e comunicacional. Foram
realizadas entrevistas semiestruturadas com 20 estudantes chineses com experiência de estudo
na Europa.
O estudo encontrou os seguintes resultados. Neste estudo, a maioria dos entrevistados
apresentou um alto grau de adaptação transcultural. A adaptação psicológica na vida cotidiana
e na academia fica atrás dos efeitos da adaptação sociocultural, interação social e adaptação
psicológica e sociocultural.
O estudo encontrou os seguintes resultados. Neste estudo, a maioria dos entrevistados
apresentou alto grau de adaptação transcultural. A adaptação sociocultural dos entrevistados
foi superior à adaptação psicológica na vida cotidiana e acadêmica, enquanto a adaptação
sociocultural foi inferior à adaptação psicológica na comunicação. Entre os fatores de
influência, o propósito e as expectativas de vir para a china tiveram um impacto significativo
na adaptação intercultural dos estudantes estrangeiros; Fatores econômicos são importantes
variáveis que influenciam a adaptação transcultural de estudantes estrangeiros.
en
Chinese students have increasingly chosen European countries as destinations for oversea
education. Cross-cultural adaptation is a great challenge for Chinese international students in
their oversea education endeavors in Europe.
The study aims to understand cross-cultural adaptation challenge of Chinese students studying
in Europe, and analyzes the main factors affecting their cross-cultural adaptation. Specifically,
this study investigated the cross-cultural adaptation of Chinese international students in
Europe on three dimensions of daily life, academic and communication. This study was
conducted by semi-structured interviews of 20 Chinese students with studying experience in
Europe.
The study found the following results. Most respondents in this study have a high degree of
cross-cultural adaptation. The respondents have higher socio-cultural adaptation than
psychological adaptation in daily life and academics, but lower social-cultural adaptation than
psychological adaptation in communication. Among the influencing factors, the purpose and
expectation of coming to Europe have a significant impact on the cross-cultural adaptation of
international students; economic factors are an important variable affecting cross-cultural
adaptation of international students.