Teses e dissertações

Mestrado
Gestão
Título

JVEVENTS: Um plano de negócio inovador para uma empresa de gestão de eventos

Autor
Vaz, Jandira Dias Bengala de Assunção
Resumo
pt
Este trabalho consiste na criação de uma empresa de organizações de eventos, em um período após a COVID-19. A empresa JVevents, nasceu da necessidade de conseguir inserir as práticas de gestão de projetos, em outras áreas de atuação. Uma forma de estruturar toda a organização de um evento, dando a possibilidade aos clientes de aproveitarem melhor esses momentos. Este projeto, é baseado na implementação da empresa no mercado e na capacidade de conseguir sucesso com o objetivo de conseguir sensibilizar as pessoas a contratar o serviço de Gestão de Eventos e trazer-lhes mais conhecimentos e vantagens. O projeto é constituído por uma pesquisa de conhecimento, com base na revisão da literatura, é possível adquirir conhecimentos teóricos sobre os assuntos mais atuais do mercado, perceber como este se encontra e atualizar-se das novas tendências. Após a revisão da literatura, o projeto segue uma análise detalhada do mercado de gestão de eventos, através de metodologias e tratamento de dados obtidos pela realização de um questionário. Com os dados, foi possível desenhar um plano de marketing, e um cronograma para a implementação das estratégias da JVevents. Este projeto termina com uma breve conclusão sobre o percurso realizado até ao momento, e com os passos que a empresa pretende percorrer.
en
This work consists of creating an event organization company, in a period after COVID- 19. The company JVevents was born from the need to be able to insert project management practices into other areas of activity. A way of structuring the entire organization of an event giving customers the possibility to make the most of these moments. This project is based on the company´s implementation in the market and the ability to achieve success with it the aim of making people aware of hiring the Event Management service and bringing them more knowledge and advantages about it. This project is based upon knowledge research in literature, making it possible to acquire the theoretical knowledge about the subjects more up to date in the market, understand how it stands and get updates from newest trends. After the literature review, the project follows a detailed analysis of the event management market through methodologies and data processing obtained by carrying out a questionnaire. With the data, it was possible to design a marketing plan and a Schedule for implementing JVevents strategies. This project ends with a brief conclusion about the journey taken so far and the steps the company intends to take.

Palavras-chave

Gestão
Management
Marketing
Gestão de eventos
Event management
Microeconomia
Turismo -- Tourism
Eventos sociais
Social events
Microeconomic

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

Ver no repositório  
Voltar ao topo