Título
JVEVENTS: Um plano de negócio inovador para uma empresa de gestão de eventos
Autor
Vaz, Jandira Dias Bengala de Assunção
Resumo
pt
Este trabalho consiste na criação de uma empresa de organizações de eventos, em um
período após a COVID-19.
A empresa JVevents, nasceu da necessidade de conseguir inserir as práticas de gestão
de projetos, em outras áreas de atuação. Uma forma de estruturar toda a organização de
um evento, dando a possibilidade aos clientes de aproveitarem melhor esses momentos.
Este projeto, é baseado na implementação da empresa no mercado e na capacidade
de conseguir sucesso com o objetivo de conseguir sensibilizar as pessoas a contratar o
serviço de Gestão de Eventos e trazer-lhes mais conhecimentos e vantagens.
O projeto é constituído por uma pesquisa de conhecimento, com base na revisão da
literatura, é possível adquirir conhecimentos teóricos sobre os assuntos mais atuais do
mercado, perceber como este se encontra e atualizar-se das novas tendências.
Após a revisão da literatura, o projeto segue uma análise detalhada do mercado de
gestão de eventos, através de metodologias e tratamento de dados obtidos pela realização
de um questionário.
Com os dados, foi possível desenhar um plano de marketing, e um cronograma para
a implementação das estratégias da JVevents.
Este projeto termina com uma breve conclusão sobre o percurso realizado até ao
momento, e com os passos que a empresa pretende percorrer.
en
This work consists of creating an event organization company, in a period after COVID-
19.
The company JVevents was born from the need to be able to insert project
management practices into other areas of activity. A way of structuring the entire
organization of an event giving customers the possibility to make the most of these
moments.
This project is based on the company´s implementation in the market and the ability
to achieve success with it the aim of making people aware of hiring the Event
Management service and bringing them more knowledge and advantages about it.
This project is based upon knowledge research in literature, making it possible to
acquire the theoretical knowledge about the subjects more up to date in the market,
understand how it stands and get updates from newest trends.
After the literature review, the project follows a detailed analysis of the event
management market through methodologies and data processing obtained by carrying
out a questionnaire. With the data, it was possible to design a marketing plan and a
Schedule for implementing JVevents strategies.
This project ends with a brief conclusion about the journey taken so far and the steps
the company intends to take.