Teses e dissertações

Mestrado
Gestão de Novos Media
Título

Relacionamentos online e offline através de jogos digitais como meio de expansão de capital social

Autor
Flora, Ana Catarina Encarnação
Resumo
pt
Este estudo teve como objetivo principal, compreender o impacto dos videojogos no capital social dos jogadores, estudando os seus diferentes hábitos de utilização, assim como as distintas características de quem os utiliza. O estudo das diferentes práticas de jogo, assim como, dos géneros e faixas etárias, tornam-se pertinentes pois podem ter influência no impacto que os videojogos têm na vida social dos utilizadores. Estes podem vir a servir como uma ferramenta de expansão do capital social ou manutenção de laços já existentes. Este estudo foi suportado por uma metodologia quantitativa em forma de questionário.
en
The main objective of this study was to understand the impact of video games on players' social capital, studying their different usage habits, as well as the different characteristics of those who use them. The study of the different gaming practices, as well as the genders and age groups, become relevant because they can have an influence on the impact that video games have on the social life of users. They can serve as a tool for expanding social capital or maintaining existing ties. This study was supported by a quantitative methodology in the form of a questionnaire.

Data

26-jan-2024

Palavras-chave

Gender
Género
Age
Videogames
Grupo etário
Jogo de vídeo
Capital social -- Share capital

Acesso

Acesso livre

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