Título
Study on the influence of travelers' satisfaction with intercity smart travel and their choice behavior: Based on their heterogeneity
Autor
Li Minyang
Resumo
pt
Este estudo integra primeiramente o estado atual de desenvolvimento e as características de viagem do
transporte interurbano em aglomerações urbanas para analisar a demanda por viagens interurbanas inteligentes.
Em seguida, analisa e compara as características comportamentais e percepções de viagens inteligentes entre
grupos potenciais rotulados como "tipo indiferente", "tipo racional" e "tipo entusiasta".
Posteriormente, examina as características de satisfação das subcategorias latentes de interurbanas em
aglomerações urbanas, com foco em analisar a heterogeneidade dos serviços de viagens inteligentes percebidos
entre diferentes grupos. Investiga o impacto dos serviços de viagens inteligentes percebidos sobre o
comportamento de do modo interurbano e as características do comportamento de interurbano entre diferentes
grupos.
O estudo constata que idosos e grupos femininos são mais propensos a serem classificados como o "tipo
indiferente", enquanto aqueles que viajam para fins comerciais oficiais e indivíduos altamente instruídos são
mais propensos a serem classificados como o "tipo entusiasta". Os níveis de satisfação seguem a ordem: "tipo
entusiasta" > "tipo racional" > "tipo indiferente".
Os resultados deste estudo sugerem a necessidade de departamentos e empresas relevantes formularem
estratégias de gestão diferenciadas para serviços de viagens inteligentes. A otimização dos níveis de serviço para
os diferentes modos de transporte interurbano deve centrar-se no aumento da conveniência, conforto, proteção
da privacidade pessoal e respeito pelo meio ambiente, a fim de aumentar o valor acrescentado para os
passageiros no processo inteligente de viagens interurbanas. Isso contribuirá para criar uma nova experiência
mais eficiente, confortável, segura e ambientalmente amigável de viagens intercidades inteligentes para
viajantes.
en
This study first integrates the current development status and travel characteristics of intercity transportation in
urban agglomerations to analyze the demand for smart intercity travel. It then analyzes and compares the
behavioral characteristics and perceptions of smart travel among potential groups labeled as "indifferent type,"
"rational type," and "enthusiastic type."
Subsequently, it examines the satisfaction characteristics of intercity travel latent subcategories in urban
agglomerations, with a focus on analyzing the heterogeneity of perceived smart travel services among different
groups. Finally, it investigates the impact of perceived smart travel services on intercity mode choice behavior
and the characteristics of intercity mode choice behavior among different groups.
The study finds that elderly individuals and female groups are more likely to be classified as the "indifferent
type" group, while those traveling for official business purposes and highly educated individuals are more likely
to be classified as the "enthusiastic type" group. Satisfaction levels follow the order: "enthusiastic type" >
"rational type" > "indifferent type."
The results of this study suggest the need for relevant departments and enterprises to formulate
differentiated management strategies for smart travel services. Optimization of service levels for different
intercity transportation modes should focus on enhancing convenience, comfort, protection of personal privacy
information, and environmental friendliness to increase the value-added for passengers in the smart intercity
travel process. This will contribute to creating a more efficient, comfortable, safe, and environmentally friendly
new experience of smart intercity travel for travelers.