Título
Dream of Lisbon: Agência de Viagens, Lda.
Autor
Antunes, João Gonçalo Castro da Gama
Resumo
pt
Na sequência do Mestrado Executivo de Marketing Management, realizado no INDEG no ano lectivo 2007/2008, e de forma a obter o grau de mestre em Marketing foi realizado este
projecto final que pretende desenvolver um negócio inovador.
A primeira fase do projecto passou pela escolha do tema. Nessa fase duas áreas surgiram
como possíveis de serem abordados. A Distribuição/Grande Consumo por ser a área de
trabalho do proponente ou o Turismo por ser uma área na qual já tinha realizado diversos
trabalhos e pela qual tinha um especial gosto. A opção recaiu sobre o segundo tema.
Nesse sentido, importava desenvolver um projecto que fosse inovador, executável e rentável e
de preferência que não fosse facilmente copiável.
Após todos os estudos realizados na revisão bibliográfica constatou-se que os turistas
procuram hoje em dia mais do que visitas a monumentos ou sol e praia mas antes verdadeiras
experiências.
Nesse sentido, desenvolveu-se um projecto que vá de encontro às necessidades dos turistas. O
centro do projecto será a zona de Lisboa por ser das mais visitadas de Portugal e pela
variedade de recursos turísticos que tem, que permitem desenvolver um projecto interessante
e desafiante.
en
After finishing the Executive Masters in Marketing Management, in INDEG in 2007/2008,
and in order to obtain the masters’ degree it was developed this final project of an innovative
business.
The first stage of the project was to choose the theme. In that stage two areas were possible.
Distribution/Mass Market because it is the area of work of the proponent or Tourism an area
where it has done some works previously and nurtures a special interest. The option was the
second theme.
After this choice, it was important to develop a project that would be at the same time
innovative, able to be taken into practice and profitable, and if possible difficult to copy.
After all studies quoted in the bibliographical revision it was possible to understand that
tourists, nowadays, search for more than visits to monuments or the typical sun and beach, but
real experiences and market niches.
Taking in account this aspect it was important to focus in a project that would fulfill the needs
of these tourists. The center of the project will be the area of Lisbon because it is one of the
most visited in Portugal with a large variety of touristic resources having everything needed to
develop a challenging and interesting project.