Título
Olá marketing plan: The launching of an ice cream for the senior market
Autor
Martins, Luis Carlos da Silva
Resumo
pt
Este projecto de mestrado tem como objectivo o desenvolvimento de um Plano de
Marketing ao nível estratégico e operacional de forma a suportar o lançamento de uma
gama de gelados especificamente direccionada para o público sénior. Esta gama de
produtos será lançada no mercado português no Verão de 2012.
Neste projecto identificámos o Mercado potencial e verificamos o valor do novo
produto para a Olá. Neste sentido foi elaborado um estudo estratégico e operacional que
permitirá avaliar o impacto do novo produto para a marca e quais serão os recursos
necessários para implementar o projecto.
Foi definida uma estratégia de marketing e construído um marketing-mix que permitirá
a criação de um gelado que responde efectivamente às necessidades do mercado sénior.
Finalmente, providenciamos também um conjunto de informações importantes sobre o
consumidor sénior e as suas necessidades. Adaptámos a nova gama de produtos ao que
consideramos serem as expectativas do mercado sénior sobre a categoria de gelados e
sobre a Olá.
en
This master project has the objective to develop a marketing strategic and operational
plan to support the launching of a range of ice cream products specifically designed to
target to the senior consumer. This range of products will be launched in the Portuguese
market by Olá during the summer of 2012.
In this project we have identified the potential market and verified the value of the new
product for Olá. To achieve this we made a strategic and operational study that will
allow to evaluate the impact the new product will have for the brand and what will be
the need of resources to implement the project.
A marketing strategy was defined and marketing-mix components were designed to
create an ice cream that will respond effectively to the senior needs.
Finally, we provided several insights about senior consumer and his needs. We adapted
this new range of products to what we find as the expectations of senior people about
the ice cream category and Olá.