Teses e dissertações

Mestrado
Gestão
Título

Plusinvest: plano de negócios para empresa de investimento imobiliário em Angola

Autor
Lavrador, Ana Karina Alcântara Monteiro
Resumo
pt
O presente projeto consiste na elaboração de um plano de negócios que tem como objetivo a criação de uma empresa de investimento e promoção de projetos imobiliários em Angola. Ao longo do tempo, o mercado de investimento imobiliário tem vindo a evoluir em grande escala no país, assim sendo, a escolha do projeto baseou-se numa análise de estudo de mercado, em que se comprovou que efetivamente haveria a possibilidade de a empresa prosperar por optar em investir num nicho de mercado pouco explorado no país, que é o da habitação para classe média. Esta empresa investirá como primeiro projeto na construção de vinte moradias, inseridas num condomínio já existente, e que atualmente já oferece todas as infraestruturas necessárias como água, luz, segurança e áreas de lazer. Como método de trabalho foi feita uma contextualização socioeconómica do país, assim como uma abordagem de como funciona o setor de construção e imobiliária em Angola. Complementarmente foi efetuada uma análise de mercado, tanto do meio envolvente como uma análise da indústria, assim como uma análise interna da empresa com o objetivo de estruturar padrões pelos quais a empresa se quer apresentar ao mercado. Pretende-se criar uma estratégia de desenvolvimento a partir da definição de objetivos e metas a alcançar, assim como um plano de marketing e vendas que suporte o projeto. Para estudo da componente financeira do projeto serão elaborados diferentes elementos de estudo que comprovem a viabilidade da empresa. Com este projeto foi possível analisar que o projeto proposto para a criação desta empresa será economicamente e financeiramente sustentável.
en
This project regards the elaboration of a business plan aiming at the creation of an investment and real estate company in Angola. Overtime, the real estate sector has evolved significantly in the country. The choice of this project was based on an analysis of a market study that demonstrated the investment opportunity in a very specific market niche, such as the housing for middle class. As its first project, this company will construct 20 houses. Those houses will be located in an already existing condo in which all basic infrastructures are in place, namely electricity, water, security and leisure areas. The method of study adopted was based on a socio economic approach of Angola as well as on the behavior of the real estate and construction industry. Additionally, it was made a market analysis focusing both on the general environment and on the industry; it was also made an internal review of the company aiming at structuring standards by which the company intends to be positioned in the market. It is intended to present a development strategy based on the definition of goals and objectives, as well as a sales and market plan that support the project. In order to analyse the financial component of this project, it will be presented several elements which sustain the viability of the company. This project made possible to analyse whether this company will be economically and financially sustainable.

Data

13-mar-2014

Palavras-chave

Real estate
Investimento
Imobiliário
Construção
Construção de empresa
Construction
Investment & construction company

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

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