Teses e dissertações

Mestrado
Gestão
Título

Linhas de desenvolvimento estratégico para a Moreira F.C.: acessórios industriais, Lda

Autor
Moreira, Filipa Saldanha Marques
Resumo
pt
Vivemos num mundo global em que as mudanças são constantes. Assim sendo a criação e desenvolvimento de estratégias para ultrapassar estas mudanças com sucesso, assumem um papel fundamental por parte do planeamento das empresas. Nesse sentido o presente caso de estudo tem como objectivo desenvolver a capacidade de examinar um problema empresarial encontrando soluções para o desenvolvimento e crescimento sustentado de uma empresa. A Moreira F.C. – Acessórios Industriais, Lda. (MFC) tem por actividade principal a comercialização e reparação de peças e acessórios industriais. Trata-se de uma empresa familiar que iniciou a sua actividade em Janeiro de 2010. De acordo com o volume de negócios actual e consequente ambição em aumentar os mesmos, levou os sócios a repensar o seu modo de trabalho e posicionamento no mercado. Perceberam que é fundamental que o crescimento da MFC seja feito de forma sustentável, para que se consiga dar resposta ao crescimento verificado e atingirem os seus objectivos. O caso de estudo pretende assim formular a estratégia para o crescimento sustentado da MFC. Todas as análises e metodologias efectuadas ao longo do caso de estudo visam definir linhas de desenvolvimento estratégico para a MFC, permitindo assim que a empresa fortaleça a sua posição no mercado e que consiga crescer com sustentabilidade.
en
We are living a global world changing every day. So the creation and develop of quality strategies have a fundamental paper in every company plan. Therefore, the present case study has the goal to find solutions for the development and sustained growth of a company through a corporate problem. The Moreira F.C. – Acessórios Industriais, Lda, (MFC) has the core business on trade and repair industrial parts and accessories. It’s a family company which started in January of 2010. From the actual business volume and the ambition to growth, took the Partners thinking in their work habits and market positioning. They have realized to answer to the actual growth and achieve their goals, it's fundamental to MFC growing with sustainability. This case study pretends to create the sustainable growth strategy for the MFC. Every analysis and methodologies in the case study have the goal to define the strategic development lines for the MFC, allowing the position strengthening in the market and the sustainable growth.

Data

14-fev-2013

Palavras-chave

Estratégia
Strategy
Vantagem competitiva
Competitive advantage
Crescimento Sustentável
Sustainable Growth
Linhas de desenvolvimento
Development lines

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

Ver no repositório  
Voltar ao topo