Título
Paladares de Portugal: Fast good à Portuguesa
Autor
Marques, Pedro Miguel Pereira
Resumo
pt
Este plano de negócios tem a finalidade de, não só apresentar e fundamentar a estratégia
de implementação do restaurante Paladares de Portugal, bem como, e paralelamente a
isso, introduzir um conceito inovador na cozinha tradicional Portuguesa – o Fast Good.
Com base na Revisão de Literatura, Análise de Mercado (Actual e Futura), Análise
Interna e Competitiva, foi definida uma Estratégia de Implementação e
Desenvolvimento para o Paladares de Portugal, com o intuito de criar um novo
segmento no sector da Restauração Portuguesa.
Muito embora os promotores deste projecto não tenham experiência profissional na
restauração, a realização do mesmo, contou com o apoio, tanto ao nível operacional
como ao nível estratégico, de diversos empresários ligados ao mesmo.
O Paladares de Portugal irá exercer a sua actividade na Avenida Duque de Loulé n.º 3A.
Posicionando-se como o primeiro restaurante em Portugal a aliar o conceito Fast Good
à cozinha tradicional Portuguesa, o principal objectivo será o de preencher um nicho de
mercado no sector da restauração, que é constituído por pessoas que procuram um
serviço rápido, barato e de qualidade, num ambiente agradável e com características
únicas.
O plano de negócios apresenta a estrutura organizacional, as vantagens competitivas e o
investimento necessário para a implementação do mesmo.
Os factores apresentados permitem concluir que financeiramente o projecto é viável,
bem como existe na zona do Saldanha mercado para o desenvolvimento do negócio.
Deste modo, é correcto afirmar que nos encontramos perante um projecto vencedor.
en
This Business Plan aims, not only to provide and support the implementation strategy of
the restaurant Paladares de Portugal, but also, in parallel to this, introducing an
innovative concept in traditional Portuguese cuisine – Fast Good.
Based on Literature Review, Market Analysis (Current and Future), Internal Analysis
Competitive, was defined an Implementation and Development Strategy for the
Paladares de Portugal, with the intend of creating a new segment in the Portuguese
Restoration sector.
Although the promoters do not have professional experience in the restoration sector,
the accomplishment of this project was supported, at both the operational and strategic
level, by several businessmen connected to it.
The Paladares de Portugal will carry out his activity on Avenida Duque de Loulé n.º 3A.
Positioning itself as the first restaurant in Portugal to unite the Fast Good concept to the
traditional Portuguese cuisine, the main goal will be to fill a market niche in the
restaurant sector, which consist in people seeking a fast, cheap and quality service, in a
pleasant environment with unique features.
The Business Plan provides the organizational structure, competitive advantages and the
investment required for the implementation.
The factors presented, allow us to conclude that there is financial viability for the
project, as well a market in the Saldanha area for the business growth. Therefore, we
can say we have here a winning project.