Título
Reparte de revistas especializadas com auxílio da aplicação de métodos de previsão
Autor
Belfo, Joana Filipa Alarico dos Santos
Resumo
pt
Na última década tem-se vindo a assistir a mudanças no sector das revistas impressas em papel. As empresas deste sector têm vindo cada vez mais a tentar reposicionar-se e fazer face às alterações na procura, de forma a ajustarem a tiragem das suas publicações e melhorar o seu volume de negócios.
A Goody, S.A., empresa portuguesa editora de revistas especializadas, tem visto o seu volume de vendas a diminuir ano após ano e o volume de devoluções a aumentar. Como tal, esta empresa pretende ajustar a tiragem de cada revista e definir uma estratégia de reparte (distribuição da tiragem pelos vários pontos de venda).
No presente projeto será possível constatar como a aplicação dos métodos de previsão de vendas se torna crucial para a definição de uma estratégia de reparte adequada, e como é possível diminuir a tiragem e, consequentemente, os custos para a empresa editora.
en
In the last decade has been witnessing changes in the sector of the magazines printed on paper. Companies in this sector have been increasingly trying to reposition itself and to cope with changes in demand, in order to adjust the circulation of its publications and improve their turnover.
The Goody, S.A. is a Portuguese publishing company specialized magazines, has seen it sales volume declined year by year and the volume returns to increase. As such, the company intends to adjust the circulation of each issue and define a strategy breaks (circulation distribution by the various points of sales).
In this project we can see how the application of sales forecasting methods become crucial to the definition of a strategy of allocating adequate, and how you can reduce the circulation and therefore costs for the publication company.