Teses e dissertações

Mestrado
Gestão
Título

Marketing plan of a new consultant company - Wasted Value

Autor
Rico, Duarte de Oliveira Pimentel Rosado
Resumo
pt
O presente projecto tem como intenção criar um plano de marketing para uma nova consultora, Wasted Value, especializada em negócios relacionados com o mar. Este projecto surge através de uma oportunidade identificada no mercado do peixe, nomeadamente o reaproveitamento dos resíduos e desperdícios do mesmo. O negócio dos resíduos do peixe é actualmente pouco expressivo, tanto em termos de número como em valor, pois estes resíduos apenas são utilizados para a produção de farinha de peixe, que é, posteriormente, vendida a preços muito baixos. Assim, existe uma oportunidade de criar produtos com maior valor económico. O core business da “WV” passa por prestar serviços de consultoria e também, através dos seus parceiros estratégicos, criar produtos e derivados de valor acrescentado, através de uma matéria-prima de baixo custo, como são os resíduos de peixe. Através deste plano de marketing, o objectivo será utilizar técnicas de divulgação e comunicação da nova empresa, de modo a atrair clientes e investidores, tanto nacionais como internacionais, e prestar um serviço de consultoria de excelência para os clientes, criando assim uma relação de confiança e fidelidade. De salientar que, para além da prestação de serviços de consultoria e criação de produtos e derivados, como hambúrguer de peixe, salsicha de peixe, produtos para rações, para aquacultura e nutracêutica, a longo prazo a empresa irá aconselhar a produção de péptidos, um produto bastante valorizado no mercado, que poderá ser utilizado em áreas com elevado valor de mercado, como é o caso da cosmética e da farmacêutica. Em suma, a elaboração deste plano de marketing passará por apresentar a criação deste novo projecto Wasted Value, uma consultora pioneira especializada em negócios relacionados com mar, de modo a satisfazer o maior número de empresas ligadas a este sector.
en
This project is intended to create a marketing plan for a new consultant company, Wasted Value, specialized in business related to the sea. This project comes through an opportunity identified at the fish market, including the reuse of fish waste. The business of fish waste is too small, such in number as in value, because these residues are only used for fishmeal production, which is subsequently sold at very low prices. Thus, there is an opportunity to create products and derivatives with higher economic value. The objective is to create added value through a raw material of low market value. With this marketing plan, the goal is to use the new company disclosure and communication techniques in order to reach customers and investors, both national and international, and also to provide an excellent consulting service for customers, by the creation of a relationship of trust and loyalty. Thereby, the main goal, in addition to providing consulting services and, with strategic partners, to create products and by-products such as burger fish, fish sausage, products for animal feed, aquaculture and nutraceutical, in a long-term, the company will produce peptides, highly valued product on the market that can be used in areas with high value market as the cosmetic and pharmaceutical industries. To sum up, the project Wasted Value aims to be a pioneer consultant specialized in business related to sea, in order to satisfy the greatest number of companies related to this sector.

Data

03-mai-2017

Palavras-chave

Marketing plan
Plano de marketing
Gestão de resíduos
Start-Up
Wasted value
Fish waste
Consulting service
Products and derivatives
Peptides
Sea business
Indústria pesqueira
Inovação industrial
Peixe

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

Ver no repositório  
Voltar ao topo