Teses e dissertações

Mestrado
Marketing
Título

Selling happiness

Autor
Rodrigues, Ana Sofia Faustino
Resumo
pt
Esta é uma tese que explora as condições associadas à necessidade de procura de felicidade. Começa com uma triagem científica e no âmbito das características e condições intrinsicas á felicidade humana. É definida a necessidade de “procura de felicidade” e são formuladas as evidências que apoiam a existencia do mercado procura do felicidade. A partir daqui, ferramentas de pesquisa exploratória são manipuladas, com o objectivo de entender o Português que procura a felicidade (happiness seeker), as suas características. As potencialidades do mercado e as melhores estratégias a ter em consideração no recurso ao mercado formal para a busca de felicidade serão também apresentadas.
en
A thesis uncovering the conditions associated to the happiness seeking need. It starts with a scientific screening and characterization of happiness as a human condition, happiness as a need and formulates the evidences supporting the happiness seeking market. From here after, exploratory research tools are manipulated, to understand the Portuguese Happiness Seeker, its characteristics and potential, and best strategies are presented to be considered in the pursuit of happiness.

Data

30-mai-2017

Palavras-chave

Marketing
Subjective well-being
Consumidor
Happiness seeker
Self-improvement
Perfil
Bem-estar -- Well-being

Acesso

Acesso livre

Ver no repositório  
Voltar ao topo