Teses e dissertações

Mestrado
Marketing
Título

A social media marketing plan for Quinta da Suratesta

Autor
Tareco, Matilde Fonseca
Resumo
pt
A Quinta da Suratesta é uma quinta situada em Beja, no Alentejo, que gere a realização de diversos eventos. Trata-se de uma casa neoclássica do século 18, rodeada por um grande e bonito jardim, com uma tenda onde decorrem os mesmos. Este espaço permite concretizar casamentos, batizados, festas de Verão e Natal, almoços/jantares de negócios, festas de solidariedade e aniversários. Para além disso, possibilita ainda outros serviços como a organização de festas, a noite de núpcias, catering e decoração. Contudo, neste tipo de negócio existe alguma competição direta e indireta e, como o mundo e os consumidores estão constantemente a mudar, a Quinta da Suratesta precisa de estar sempre a acompanhar essas mudanças. Na verdade, apesar de ser um dos maiores, mais bonitos e mais requisitados espaços da zona, é também um dos que ainda está menos presente nos media sociais. Estes, porém, são cada vez mais responsáveis pela alteração de comportamento dos consumidores. Logo, é muito importante estar presente nas redes sociais, para se poder comunicar e interagir melhor com o público-alvo. Assim, esta tese de mestrado constitui um plano de marketing para os media sociais da Quinta da Suratesta, incluindo uma análise interna, externa, do mercado e competitiva. Contempla também uma proposta de implementação composta pela estratégia de STP (Segmentação, Público-alvo e Posicionamento), assim como pela definição das políticas de marketing-mix (produto/serviço, preço, distribuição, comunicação, pessoas, processos e evidências físicas). O plano de comunicação está definido para o ano 2017.
en
Quinta da Suratesta is a farm in Beja, Alentejo, that has an event management business. It displays an 18th century neoclassic country house, surrounded by a huge and beautiful garden, with a fix tent where the events take place. These infrastructures allow the implementation of weddings, christenings, summer parties, Christmas parties, business lunches/dinners, fund-raising parties, birthday parties, among others. Besides that, it still enables other services, such as the planning of parties, the wedding night, catering and decoration. However, in this kind of business there is some direct and indirect competition and, as both the world and consumers are constantly changing, Quinta da Suratesta needs to be always keeping up with those changes. In fact, in spite of being one of the biggest, most beautiful and most requested places in the region, it also still is one of the least present on the social media. These are, no doubt, more and more responsible for the change of consumers’ behaviour patterns. So, it is extremely important to be present on the social networks, in order to communicate and interact better with the target. Therefore, this master’s thesis is a social media marketing plan for Quinta da Suratesta, including an internal, external, market and competitive analysis. It also includes an implementation proposal comprising the STP (Segmentation, Targeting and Positioning) strategy and the definition of the marketing-mix policies (product/service, price, place, promotion, people, process and physical environment). The communication plan is defined for the year 2017.

Data

20-jun-2017

Palavras-chave

Social media
Social networks
Novos média
Marketing plan
Plano de marketing
Rede social
Marketing Mix
Event management

Acesso

Acesso livre

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