Teses e dissertações

Doutoramento
Gestão
Título

The role of consumer-brand engagement in a digital marketing era

Autor
Bilro, Ricardo Jorge Godinho
Resumo
pt
O objetivo desta tese é o de compreender o papel do compromisso entre o consumidor e a marca nesta nova era de marketing digital. Exploramos nesse sentido o constructo do compromisso entre o consumidor e a marca, sendo o consumidor o sujeito do compromisso e a marca (isto é, marcas ou empresas) o objeto desse compromisso. É nosso objetivo contribuir para o avanço teórico do conhecimento sobre esta área do saber, bem como fornecer novos conhecimentos que possam ser úteis e utilizados pelos gestores nas empresas, nomeadamente no que diz respeito a empresas que utilizem plataformas interativas para criar relacionamentos entre os consumidores e as marcas.
en
The purpose of this thesis is to understand the role of consumer-brand engagement in a digital marketing era. We explore the consumer-brand engagement construct in relation to consumers as the engagement subjects, and brands (i.e., brand/companies) as the engagement objects. Our intention is to contribute to advancing the theoretical knowledge of this subject and to provide useful insights that can be used by practitioners, particularly companies that use interactive platforms to create consumer-brand relationships.

Data

03-mai-2018

Palavras-chave

Comportamento do consumidor
Emotions
Marca
Estratégias de marketing
Marketing eletrónico
Consumer-brand engagement
Brand advocacy
Stimuli of experience

Acesso

Acesso livre

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