Título
The role of consumer-brand engagement in a digital marketing era
Autor
Bilro, Ricardo Jorge Godinho
Resumo
pt
O objetivo desta tese é o de compreender o papel do compromisso entre o consumidor e a marca
nesta nova era de marketing digital. Exploramos nesse sentido o constructo do compromisso
entre o consumidor e a marca, sendo o consumidor o sujeito do compromisso e a marca (isto é,
marcas ou empresas) o objeto desse compromisso. É nosso objetivo contribuir para o avanço
teórico do conhecimento sobre esta área do saber, bem como fornecer novos conhecimentos
que possam ser úteis e utilizados pelos gestores nas empresas, nomeadamente no que diz
respeito a empresas que utilizem plataformas interativas para criar relacionamentos entre os
consumidores e as marcas.
en
The purpose of this thesis is to understand the role of consumer-brand engagement in a digital
marketing era. We explore the consumer-brand engagement construct in relation to consumers
as the engagement subjects, and brands (i.e., brand/companies) as the engagement objects. Our
intention is to contribute to advancing the theoretical knowledge of this subject and to provide
useful insights that can be used by practitioners, particularly companies that use interactive
platforms to create consumer-brand relationships.