Título
Business plan of Clothie: an innovative platform to shop for local fashion
Autor
Suaria, Santi
Resumo
pt
O objetivo deste projeto de mestrado é desenvolver um plano de negócios para um serviço inovador
de moda.
Mais de um terço da população mundial possui um smartphone. As estatísticas revelam que mais de
90% do tempo gasto pelos utilizadores de smartphones nos seus dispositivos é gasto nos aplicativos.
No entanto, milhões de lojas locais em todo o mundo não beneficiam dessa oportunidade.
A Clothie quer desbloquear o mercado para os retalhistas de moda que estão a lutar para permanecer
no negócio, oferecendo uma ferramenta capaz de criar uma base de clientes potencialmente ilimitada.
Além disso, estima-se que a sua abordagem de entretenimento para o mundo da moda crie valor sem
precedentes para aqueles que desejam encontrar novos produtos diferenciados.
Moldando a sua estratégia em torno do conceito de "Lean Startup", a equipa desenvolverá a
plataforma à luz do feedback recebido dos clientes, criando valor autêntico enquanto poupa tempo e
recursos. Juntar-se à economia portuguesa em rápido crescimento facilitará o processo de
desenvolvimento do cliente, dando a oportunidade de apresentar a Clothie a um público cada vez
maior de turistas ávidos por fazer compras no país.
Graças à sua curva de valor única, a Clothie é capaz de se destacar da concorrência e criar um “Blue
Ocean” - tornando-se o primeiro aplicativo de compras de moda baseado em localização a ser lançado
no mercado. As surpreendentes potencialidades do projeto são evidenciadas pelas previsões
financeiras geradas, que descrevem a escalabilidade do negócio e o valor excepcional que a Clothie
pode proporcionar aos seus acionistas.
en
The objective of this master project is to develop a business plan for an innovative fashion service.
Over one-third of the global population own a smartphone. Statistics reveal that more than 90% of
the time spent by smartphone users on their devices, is consumed within Apps. Nevertheless, millions
of local stores around the world do not benefit from this opportunity.
Clothie wants to unlock the market for those fashion retailers that are struggling to stay in business,
by offering a tool capable of creating a potentially unlimited client base. Besides, its entertaining
approach to the fashion world is expected to generate unprecedented value for the ones eager to find
new apparel products.
Shaping its strategy around the concept of ‘Lean Startup’, the team will develop the platform in light
of the feedback received from the customers, creating authentic value while saving time and
resources. Joining the fast-growing Portuguese economy will facilitate the customer development
process, granting the opportunity to introduce Clothie to an increasing audience of tourists keen to
shop locally.
Thanks to its unique value curve, Clothie is able to stand out from the competition and create a ‘Blue
Ocean’ - becoming the first ever 'location-based fashion shopping app' to be released on the market.
The astonishing potentialities of the project are evidenced by the financial forecasts generated, which
outline the scalability of the business and the exceptional value Clothie can provide to its
shareholders.