Título
Research on inequality of resource allocation in China since reform and opening up
Autor
Du Boran
Resumo
pt
Nos últimos 40 anos de reforma e abertura, a economia, a política e a cultura da China
passaram dramaticamente por mudanças grandes, especialmente o avanço do
desenvolvimento econômico.
No entanto, o país expôs muitos problemas sociais com o desenvolvimento da economia.
Entre eles, penso que o mais sério é a contradição social devido injustiça da distribuição de
recursos.
Portanto, de modo que analisa o status específico da imparcialidade na distribuição de
recursos da China, com respeito às dificuldades de compreensão, este artigo utiliza os dados
coletados dos recursos do ensino fundamental e médio alocados entre 2014 e 2017, no âmbito
das áreas urbanas e rurais, por método de cálculo de desigualdade, os resultados mostram que
há fenômeno irracional na distribuição dos recursos educacionais urbanos e rurais, e a
desigualdade está intensificada ano a ano.
Na análise das causas da desigualdade de recursos, este dissertação localiza-se nos fatores
governamentais e fatores de mercado. Em fim, de acordo com causas, este dissertação explora
como o governo e o mercado devem distribuir recursos públicos de forma razoável, eficaz e
equitativa, e melhorar o nível geral de equidade da sociedade e diminuir a brecha entre o
desenvolvimento urbano e rural, promovendo assim o desenvolvimento geral da sociedade.
en
Over the past 40 years of reforming and opening up, China's economy, politics, and culture
have undergone earth-shaking changes, particularly the rapid pace of development of the
economy.
However, with the rapid pace of development of the economy, the country has exposed
many social problems. Among them, I think the most serious is the unequal allocation of
resources.
Therefore, in order to analyze the specific current situation of China's resource allocation
fairness and to understand the difficulties in this aspect, this dissertation uses the collected
data of the elementary and junior high school education resources allocation between urban
and rural areas during 2014-2017 and takes the Theil index as a method of calculation, from
the results, it can be seen that there is an irrational phenomenon in the distribution of
educational resources in urban and rural areas, and the phenomenon of inequality has
increased year by year.
In the dissertation, of those reasons that cause the inequality of resource allocation, the
factors of government and of market be chosen to put into the analyzation. Finally, this
dissertation explores how the government and the market allocate public resources reasonably,
effectively, and equitably to improve overall social equality and narrow the gap between
urban and rural development, so as to promote overall social development in an all-round
way.