Título
A multimodal transportation network between China and Europe
Autor
Miranda, Mariana Brás de Moura Duarte
Resumo
pt
As empresas e os mercados nas quais estas se inserem estão em constante mudança, e, devido a isto, as empresas têm de inovar e de se adaptar às exigências do mercado, ou de outra forma irão tornar-se obsoletas. A inovação e melhoria constante são essenciais em qualquer negócio.
A presente investigação baseia-se numa rede de transporte multimodal onde uma parte crucial passa pela procura de informação relativamente a rotas de transporte, modos de transporte, duração, custos e cidades potenciais como nodos de partida e chegada.
Uma rede multimodal entre Chongqing e Londres será construída com base na informação recolhida. Para desenhar esta rede, a metodologia usada tem como base o "time-expanded models".
Os resultados demonstram que com base numa pesquisa minuciosa, é possível encontrar informação relativa a redes multimodais de forma a ser possível criar uma. Com base no modelo "time-expanded" a rede será construída, usando informação não só de artigos, mas também de pressupostos necessários de criar. Além disto, a rede desenvolvida representará soluções admissíveis dado um certo "lead time", permitindo que a rede representada tenha várias possíveis conexões desde a origem até ao destino. A partir deste leque de conexões, será possível determinar o percurso mais eficiente.
Esta tese apresenta uma rede bastante completa, com informação relevante relativa a custos, durações e frequências semanais dos diferentes modos de transporte. A metodologia utilizada para criar a rede permite que esta seja ajustada para ser utilizada noutros casos, pois esta é bastante flexível.
en
Organizations and the markets where they act upon are in constant change, therefore, companies have to innovate and adapt to what the market demands, otherwise they will become obsolete and lose their place. Constant innovation and improvement are a must in any business.
The present investigation is based on multimodal network transportation, where document analysis is conducted and a research is made concerning transportation connections, modes of transportation, duration, costs, and potential departure and arrival cities.
A multimodal network between Chongqing and London is constructed based on the information found within other freight forwarders. To design this network, the methodology used is based on a time-expanded model.
The research and results show that based on a thorough research, it is possible to find information on multimodal networks in order to create one. Based on the time-expanded model methodology, the network will be created using information from some articles and also based on some assumptions. Furthermore, feasible solutions are represented within each given lead time, allowing the network to represent several possible connections to go from the origin to the destination during this time. From here, it is possible to determine the most efficient path.
This thesis delivers a robust network, with a wide range of important information on costs, durations and weekly frequency on the different modes of transportation. The network methodology allows it to be adjusted to other case, it is flexible, and can be more complex.