--
O concurso especial para titulares de outros cursos superiores destina-se exclusivamente a candidatos que sejam titulares do grau de bacharel, licenciado, mestre ou doutor, e que reúnam as condições fixadas pelo curso em que pretendem ingressar. Não obstante menção no regulamento a titulares de cursos médios e de diploma de especialização tecnológico, o mesmo não está a ser aplicado.
Condições de acesso
Este concurso especial abrange os estudantes que, cumulativamente:
- Sejam titulares do grau de bacharel, licenciado, mestre ou doutor (os titulares de graus concluídos em instituições de ensino superior estrangeiras devem apresentar diploma devidamente reconhecido ao abrigo do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que regulamenta o reconhecimento de grau estrangeiro em território nacional, com a nota convertida ao abrigo do mesmo diploma);
- Não estejam abrangidos pelo estatuto do estudante internacional regulado pelo Decreto-Lei n.º 62/2018, de 6 de agosto, que altera e republica o estatuto do estudante internacional, publicado pelo Decreto-Lei n.º 36/2014, de 10 de março e alterado pelo Decreto-Lei n.º 113/2014, de 16 de julho.
Nota: Os titulares dos extintos cursos do Magistério Primário, de Educadores de Infância e de Enfermagem Geral que comprovem, simultaneamente, a titularidade de um curso do ensino secundário, complementar do ensino secundário ou do 10.º/11.º anos de escolaridade podem concorrer no âmbito deste concurso especial.
Instrução do processo online
- Documento(s) comprovativo(s) da titularidade da habilitação com que o estudante se candidata;
- Fotocópia do Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade/Passaporte/Título de Residência.
As candidaturas são realizadas exclusivamente online.
Propinas
Os estudantes que ingressem no Iscte através do concurso especial para titulares de outros cursos superiores estão abrangidos pelo regime geral de propinas da universidade.
Regulamento, prazos e emolumentos
Regulamento dos titulares de cursos médios e superiores | Não se aplica o disposto no ponto 1B | Não se aplica a titulares de cursos médios ou de diplomas de especialização tecnológica