Módulos Preparatórios

Módulos preparatórios

 

INTRODUÇÃO

Todos os anos o Iscte reserva um número determinado de vagas em todas as licenciaturas para candidatos que entram na Universidade através de concursos especiais de acesso, como é o caso dos diplomados dos cursos profissionais.

Para se candidatarem aos concursos especiais de acesso do Iscte, os diplomados de Cursos Profissionais têm de realizar uma prova de Literacia e, na maioria dos casos, também uma prova de Matemática.

O Iscte-Sintra oferece um conjunto de módulos que visam ajudar os alunos e ex-alunos de cursos profissionais das escolas do Concelho de Sintra a preparem-se para as provas de ingresso ao ensino superior. A aprovação nestes módulos habilita desde logo os candidatos aos concursos especiais de acesso.

(Para mais informações, poderão consultar o nosso website)


DATAS

Os módulos preparatórios decorrem ao longo do ano letivo, em horário pós-laboral, entre 18 de setembro de 2023 e 22 de abril de 2024 no edifício do Iscte-Sintra, localizado na Av. Heliodoro Salgado, nº3, 2710-569, Sintra.

Os cursos são lecionados em Português e serão disponibilizados para o ano letivo de 2023-2024.

 

CUSTO DE INSCRIÇÃO NOS MÓDULOS PREPARATÓRIOS

Os estudantes inscritos nestes módulos no Iscte-Sintra têm direito a isenção de propina. Apenas têm de suportar o custo de inscrição no valor de 10€.

 

SUBMISSÃO DAS CANDIDATURAS

As candidaturas decorrem de 20 de julho até ao dia 07 de setembro de 2023 e deverão ser submetidas neste formulário.

Voltar ao topo