Diretor: Professor Pedro Dionísio
O atual Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral resultou, em 2010, da transformação do Departamento de Ciências de Gestão que foi um dos pilares do Iscte-Instituto Universitário de Lisboa desde a sua fundação em, 1972, tendo durante quase três décadas assumido a supervisão de toda área de ensino da Gestão no Iscte e sendo assim o antecessor da Escola de Gestão.
Presentemente, abrange três grandes áreas de conhecimento: Marketing, Operações e Gestão Geral. Nestas áreas, desenvolve uma intensa atividade de ensino, com responsabilidade direta na realização de programas de licenciatura, mestrado e doutoramento no âmbito da Escola de Gestão, procurando contribuir para a oferta de produtos que valorizem profissionalmente as competências e os skills de gestão dos participantes, através de uma interacção muito forte entre o state-of-the-art científico das matérias lecionadas e uma efetiva ligação à realidade empresarial.
A investigação desempenha um importante papel no conjunto de atividades do Departamento. Neste âmbito destacam-se os projetos de raiz multidisciplinar, a inserção em redes internacionais e uma grande valorização da componente de aplicação á realidade empresarial.
O Departamento conta com cerca de 53 docentes, combinando harmoniosamente a qualificação científica (mais de 26 doutorados), com a existência de docentes convidados que desempenham relevantes funções de natureza empresarial e que assim asseguram uma mais efetiva ligação universidade – empresa.