Oportunidades
A procura por profissionais com competências digitais avançadas é crescente, com excelentes perspetivas de carreira tanto em funções de gabinete como no terreno.
O setor da construção está a ser transformado pelas tecnologias digitais ao nível da obra, projeto e operação e a imposição legal da metodologia BIM causa grande procura por especialistas em Construção Digital. A formação abrangente, transversal e atualizada assegura uma carreira variada e com oportunidades de crescimento. A formação em empreendedorismo capacita para a criação de empresas de serviços, consultoria e tecnologia.
Quais as saídas profissionais deste curso?
A Licenciatura em Tecnologias Digitais, Edifícios e Construção Sustentável forma especialistas capazes de usar e desenvolver a metodologia BIM e as tecnologias de Construção Digital, podendo trabalhar como Modelador Especializado, Coordenador e Gestor BIM ou Especialista em Inovação em empresas de construção, gabinetes de projeto e gestão de projeto, promotores, Câmaras Municipais e outros organismos públicos.
Qual a empregabilidade deste curso?
De forma geral, os cursos do Iscte têm elevados níveis de empregabilidade, sendo esse um dos fatores pelos quais é a universidade pública portuguesa com maior índice de força (candidatos em 1ª opção/número de vagas).
Quanto aos cursos do Iscte-Sintra, acresce o facto de se focarem em áreas emergentes do conhecimento, onde existe grande procura de competências por parte dos empregadores, sendo a oferta de formação superior ainda escassa.
Esta evidência é reforçada pelo interesse dos empregadores públicos e privados na criação e desenvolvimento da Licenciatura em Licenciatura em Tecnologias Digitais, Edifícios e Construção Sustentável.