O programa dura três anos, ao longo dos quais os estudantes têm a possibilidade de desenvolver conhecimentos teóricos e competências práticas. No primeiro, os doutorandos frequentam seis seminários obrigatórios dedicados ao estudo das teorias e metodologias em políticas públicas, bem como duas cadeiras opcionais que cobrem um leque diversificado de áreas: políticas sociais, de defesa e de relações externas, educação, saúde, meio ambiente, imigração, media, ciência e tecnologia, energia e desenvolvimento. Nos outros dois anos, os doutorandos preparam a sua tese realizando uma investigação no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES). Complementarmente, frequentam um seminário de pesquisa, um ciclo internacional de conferências e o Fórum das Políticas Públicas.
Aos alunos que concluam o primeiro ano, denominado curso de doutoramento, é atribuído o Diploma de Estudos Avançados em Políticas Públicas, com 60 créditos (ECTS).
O corpo docente e de conferencistas integra especialistas portugueses e estrangeiros, incluindo cientistas sociais, advogados e economistas, antigos ministros, peritos e decisores políticos de alto nível.
A coordenação do doutoramento é assegurada por Pedro Adão e Silva.
Poderá vir a ser atribuída uma bolsa de mérito para os candidatos a este curso.
Links úteis
Ciclo Internacional de Conferências Doutorais da ESPP 2023/24
X Colóquio Doutoral da ESPP | 27, 28 e 29 de Maio 2024
Fórum das Políticas Públicas 2024
Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte)
Normas Regulamentares dos Doutoramentos Iscte
Normas Regulamentares Específicas do Doutoramento em Políticas Pública (2016)
Alteração da aceitabilidade - Projeto | Sessão Pública
Direção
Informações Gerais