Licenciatura

Acreditações

A3ES logo

Ver mais

Acreditado
6 Anos
30 jul 2023
Registo DGES
Registo inicial R/A-Cr 27/2023 de 13-07-2023
Registo de alteração
Contactos
Escola de Tecnologias Digitais Aplicadas (Iscte-Sintra)
Avenida Heliodoro Salgado nº 3 2710-569 Sintra
secretariado.sintra@iscte-iul.pt
210 464 360
9:00 - 17:30
Candidatar
Leccionado em Português
Tipo de ensino Presencial

A Licenciatura em Tecnologias Digitais, Edifícios e Construção Sustentável combina tecnologias digitais com conhecimentos sobre construção e sustentabilidade, através de competências avançadas em áreas como Modelação BIM, Programação e Automação de Processos e Reality Capture.

Mensagem do(s) diretor(es)

A Licenciatura em Tecnologias Digitais, Edifícios e Construção Sustentável responde ao desafio da criação de edifícios, infraestruturas e cidades eficientes e sustentáveis, num cenário de transformação tecnológica. Para isso, esta licenciatura oferece uma formação única que capacita os estudantes a integrar tecnologias como modelos tridimensionais ricos em informação, Building Information Modelling (BIM), desenvolvimento de software e automação, Inteligência Artificial ou Reality Capture para o desenvolvimento de soluções inovadoras.

O curso prepara os estudantes para trabalharem em equipas multidisciplinares, combinando a aprendizagem de sistemas e métodos construtivos com tecnologias digitais. As aulas são orientadas para projetos reais, frequentemente em colaboração com empresas líderes no setor, com foco na sustentabilidade ambiental e no trabalho em equipa.

Tirando partido da sua inserção numa Escola de Tecnologias Digitais (Iscte-Sintra), o curso articula disciplinas como Matemática, Programação, Modelação, Construção e Empreendedorismo, com professores provenientes tanto do mundo académico como do âmbito profissional.

Apostamos em métodos de ensino inovadores que colocam os estudantes no centro do processo de aprendizagem, dentro e fora da sala de aula. As atividades letivas são organizadas para facilitar o estudo autónomo (com turnos de manhã ou de tarde) e favorecer uma aprendizagem prática e interdisciplinar.

Concebemos este curso para formar profissionais capazes de transformar o setor da construção e da gestão de cidades, contribuindo para um futuro mais sustentável. Os alunos desta licenciatura estarão aptos para trabalhar tanto em gabinetes de engenharia e ateliers de arquitetura, como em gestão de projeto e empresas de construção.

No último ano do curso, os estudantes podem escolher disciplinas que melhor se alinhem com as suas aspirações profissionais e áreas de interesse, preparando-se para um futuro de sucesso.

Esperamos por ti no Iscte-Sintra.

Candidatar

Informações Gerais

Duração
3 anos
Língua
Português
ECTS
180
Horário
Diurno
Provas de ingresso
Nota do último colocado
129.2
Tipo de ensino
Presencial
* Informação para o ano letivo de 2025/2026
Contactos
Escola de Tecnologias Digitais Aplicadas (Iscte-Sintra)
Avenida Heliodoro Salgado nº 3 2710-569 Sintra
secretariado.sintra@iscte-iul.pt
210 464 360
9:00 - 17:30
Candidatar
Voltar ao topo
Política de Cookies
Este portal utiliza cookies e outras tecnologias na navegação do site ...