Título
Criação de um plano de marketing para a Ideal Malveirense LDA.
Autor
Claudino, Eva Maria Bernardes Miguel Gonçalves
Resumo
pt
O tipo de tese realizado será um In-company project para a Fábrica de Pastelaria e Confeitaria Ideal Malveirense LDA.
A Ideal Malveirense está presente nas grandes superfícies não só com a sua marca, mas também através da marca Luís Torego e ainda com a marca Pura Vida do Pingo Doce. Apesar da sua presença nos grandes retalhistas, verifica-se uma falta de investimento na sua imagem e promoção, visto que não é realizada nenhuma ação hà 15 anos e as suas redes socias são inexistentes. Este fator realça a necessidade de atualizar a mesma para os dias de hoje de forma a torná-la mais apelativa para os seus compradores. Para além disso, a Ideal Malveirense identificou a necessidade de criar uma marca premium e saudável para aumentar as suas vendas face aos desafios da atualidade.
Assim sendo, traça-se como objetivo: a melhoria da sua imagem e comunicação quer em termos de criação de site quer em termos de presença nas redes sociais incorporando sempre os seus valores de tradição, o aumento da notoriedade, criação de valor e ainda melhorara o seu posicionamento face à concorrência. Propondo me assim a realizar um plano de comunicação com o seu principal foco na sua submarca Mais Ideal.
As delimitações encontradas no contexto do problema identificado, foram de realizar um plano de ação em termos de comunicação sem que este prejudique a identidade da empresa, a aquisição de dados da empresa e ainda a aceitação de algumas ideias por parte da administração da mesma.
en
The type of thesis will be an in-company project for the Pastry and Confectionery Factory Ideal Malveirense LDA.
Ideal Malveirense is present in the large retailers not only under its own brand but also under the brand Luís Torego and also under the brand Pura Vida of Pingo Doce. Despite its presence in the big retailers, there is a lack of investment in its image and promotion since its image has not been altered since approximately 15 years ago and its social networks are non-existent. This factor highlights the need to update the company to the present day in order to make it more appealing to its buyers. In addition, Ideal Malveirense identified the need to create a premium and healthy brand to increase sales in the face of today's challenges.
Therefore, the objective was to improve its image and communication, both in terms of creating a website and its presence in social networks, always incorporating its traditional values, increasing notoriety, creating value and improving its positioning against the competition. Thus, I propose to carry out a communication plan with its main focus on its sub-brand Mais Ideal.
The delimitations found in the context of the problem identified were to carry out an action plan in terms of communication without affecting the identity of the company, the acquisition of company data and also the acceptance of some ideas by its management.