Teses e dissertações

Mestrado
Gestão Aplicada
Título

International expansion plan of PROGEST Angola

Autor
Fernandes, Cacilda Pinto
Resumo
pt
Este projeto de expansão internacional foi elaborado como o objetivo de apresentar uma opção de expansão viável à PROGEST, uma empresa nacional angolana focada na área de construção em serviços de fiscalização de obras, gestão de projectos, projectos de arquitetura e outros serviços técnicos de especialidade. De modo a cumprir com o objetivo proposto, inicialmente foi executada uma Análise de dados comparativos que avaliou vários potenciais mercados, sob um conjunto de critérios definidos em função das preferências e das caraterísticas da Progest, que permitiram a escolha do mercado alvo: a SADC. O passo seguinte foi analisar o mercado da SADC como um todo, assim como o mercado específico de fiscalização de obras. Foi também executado uma análise competitiva e depois de todas as análises terem sido feitas, foi desenvolvido um plano de entrada no mercado pretendido de modo a responder às caraterísticas do país, tendo em conta as dimensões do Marketing-Mix. Após a execução da estratégia para o novo mercado, foi executada a análise financeira do projeto que mostrou que o esforço feito na Africa do Sul seria lucrativo, e consequentemente o objetivo inicial do projeto seria alcançado. Antes de terminar o estudo, foi construído um Plano de Implementação que assegurasse que todo o plano seguiria a direção correta, tendo em conta as prioridades e os tempos do projeto, e finalmente trazer boas perspetivas ao futuro da Progest.
en
This international expansion plan was developed under the objective of offering a viable expansion option to PROGEST, a national Angolan company focused on the building and construction field, more specifically auditing of constructions, project management, architectural projects, and other technical services of specialty specific in building and constructions. To accomplish the proposed objective, initially it was performed a throughout analysis of various data that assessed several potential markets, under a set of criteria defined by Progest’s preferences and features, which enabled the choice of the target market: The SADC market. The next step was analyzing the SADC market, as well as specifically the auditing of buildings and constructions. It was also executed a competitive analysis to understand how the company should behave in this environment. After all the analysis were carried out, Marketing-Mix was analyzed together with entering steps on that market. Following the execution of the strategy for the new market, it was performed the project’s Financial Analysis that showed the company’s endeavor in South Africa would be profitable, and consequently achieve the initial objective of the project. Before finishing this study, it was also built an Implementation Plan that ensures the whole plan will move in the right direction regarding the project’s priorities and timings, and ultimately bring good prospects to the future of Progest.

Palavras-chave

Marketing internacional
International marketing
Marketing
Gestão internacional
SADC
International business administration
Gestão administrativa
International expansion plan
Plano de expansão internacional
General business administration

Acesso

Acesso livre

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