Teses e dissertações

Mestrado
Gestão Internacional
Título

Quero Chuva: case study: obstacles to grow in the Brazilian market

Autor
Peñarete, Vanessa Gómez
Resumo
pt
O conceito da cachaça no Brasil vem mudando no decorrer dos últimos anos, antigamente a cachaça era vista como consumo de uma população de baixa renda, além de ser uma bebida forte, não sendo foco de muita parte da população. A produção de cachaças artesanais e a diversidade delas fez com que esse tipo de bebida se expandisse e atingisse outro target. Deixando de ser consumida apenas como caipirinha passando a ser assim a ser consumida como drinks, fazendo com que o consumo da cachaça começasse a virar um momento de degustação agradável. Este caso é a respeito de uma cachaça artesanal, Quero Chuva, diferente das já existentes, com um conceito diferente e único. Tem como missão se expandir não só no mercado brasileiro como também no mercado externo, porem por ser nova ainda possui alguns obstáculos para poder obter sucesso e crescimento. Obstáculos que serão debatidos ao decorrer do caso. A resolução deste caso mostra que a marca ainda tem muito que crescer para poder chegar a concorrer com as grandes concorrentes. Precisa de investidores e com isso consegue aumentar a sua equipe comercial, podendo atingir mais pontos de venda, além de que com mais investimento a produção poderá aumentar bastante.
en
The concept of cachaça in Brazil has been changing in recent years. In the past, cachaça was seen as the consumption of a low-income population, besides being a strong drink, not being the focus of much of the population. The production of artisanal cachaças and the diversity of them made this type of drink expand and reach another target. It stopped being consumed only as a caipirinha, thus becoming consumed as drinks, causing the consumption of cachaça to start turning into a pleasant tasting moment. This case is about an artisanal cachaça, Quero Chuva, different from the existing ones, with a different and unique concept. Its mission is to expand not only in the Brazilian market but also in the foreign market, but because it is new, it still has some obstacles in order to succeed and grow. Obstacles that will be discussed in the course of the case. The resolution of this case shows that the brand still has much to grow to be able to compete with the big competitors. It needs investors and with that it will manage to increase its commercial team, being able to reach more points of sale besides that with more investment the production can increase a lot.

Palavras-chave

Strategy
Marketing
Gestão internacional
Brasil
Startup
Estratégias de marketing
Trabalho de projeto
Mercado externo
Bebida alcoólica

Acesso

Acesso livre

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