Título
Plano de negócio: BabyCalmy, acessório que permite induzir o balanço numa cadeira de bébé
Autor
Delgado, Sara Conceição
Resumo
pt
Este trabalho propõe a elaboração de um plano de negócio para um projecto referente ao
lançamento de um acessório que permite induzir o balanço numa cadeira de bebé, o
BabyCalmy. Assim, de modo a viabilizar o plano, foi confirmada a existência de uma
clara necessidade do mercado, através da análise da indústria e dos produtos existentes.
De seguida, foi definido o posicionamento estratégico, tendo por base os inputs
recolhidos através da realização entrevistas ao Empreendedor e, de uma análise interna,
que contemplava a determinação das forças e oportunidades da empresa, das suas fontes
de vantagem competitiva, do segmento-alvo, de uma estratégia de negócio e,
finalmente, da validação financeira das escolhas idealizadas. Os resultados obtidos
permitiram determinar que o BabyCalmy será dirigido ao segmento de famílias com
crianças até um ano que utilizam internet e, que será utilizada uma estratégia de
diferenciação suportada pelas fontes de vantagem competitiva do produto,
nomeadamente, o embalo autónomo e sustentado, a portabilidade, a universalidade e, a
bateria recarregável. Finalmente, estima-se que o negócio apresente resultados bastante
favoráveis logo no primeiro ano de actividade, o que torna o produto viável e cria uma
envolvente bastante optimista para o empreendedor.
en
This paper proposes the development of a business plan for a project involving the
launch of a device that allows inducing the balance into a baby’s chair, the BabyCalmy.
Thus, in order to allow the plan, the existence of a clear market need was confirmed,
through the analysis of both industry and existing products. Further on, a strategic
position was defined, based on inputs gathered by interviewing the Entrepreneur, and
also, on an internal analysis, which included the determination of the strengths and
opportunities of the company, of its sources of competitive advantage, of the target
segment of the business strategy, and finally the validation of financial choices
idealized. The results obtained results showed that the BabyCalmy will be directed to
the segment of families with children under one year old which use the Internet and, that
will be used a differentiation strategy supported by the sources of competitive advantage coming from the product, in particular, the autonomous balancing and sustained
momentum, portability, universality, and the rechargeable battery. Finally, it is expected
that the business presents favourable results in the first year of activity, which makes the
product feasible and creates a very optimistic environment for the entrepreneur.