Teses e dissertações

Mestrado
Gestão
Título

Business plan: FanMatch

Autor
Silva, Miguel Almeida da
Resumo
pt
Este projeto tem como objetivo desenvolver um plano de negócios para a FanMatch, uma empresa que pretende oferecer experiências exclusivas e personalizadas relacionadas com o futebol em Portugal ligando dois dos pilares do país, o turismo e o futebol. O modelo de negócio centra-se na criação de pacotes que combinam bilhetes para jogos de futebol, transporte, merchandising, visitas a estádios e guias personalizados, proporcionando uma experiência imersiva e sem preocupações para turistas e adeptos de futebol. A estrutura da tese inclui uma revisão da literatura, uma análise detalhada do mercado e da concorrência, uma avaliação das oportunidades e desafios que a FanMatch irá enfrentar e da estratégia que deve ser construída e adotada para ser bem-sucedida. Além disso, foi efetuado um estudo de mercado, com base em inquéritos, para melhor compreender o interesse dos potenciais clientes nas ofertas da empresa. O plano financeiro inclui previsões pormenorizadas das receitas, do custo unitário, dos custos de exploração e dos indicadores financeiros. A análise financeira demonstra a viabilidade do projeto, apresentando um Valor Atual Líquido (VAL) positivo de 34 434,63 euros, uma Taxa Interna de Rentabilidade (TIR) de 14% e um período de retorno do investimento de aproximadamente 2,63 anos, o que sugere que a empresa será capaz de alcançar um crescimento sustentável nos primeiros anos de funcionamento.
en
This project aims to develop a business plan for FanMatch, a company that aims to offer exclusive and personalized football related experiences in Portugal by linking two of the cornerstones of the country, tourism and football. The business model is centered on creating packages that combine football match tickets, transport, merchandising, stadium visits, and personalized guides, providing an immersive and worry-free experience for tourists and football fans. The structure of the thesis includes a literature review, a detailed analysis of the market and competition, an assessment of the opportunities and challenges that FanMatch will face and the strategy that must be constructed and adopted to be successful. In addition, a market study was carried out based on a survey to better understand potential customers interest in the company's offerings. The financial plan includes detailed forecasts of revenues, unit cost, operating costs, and financial indicators. The financial analysis demonstrates the viability of the project, showing a positive Net Present Value (NPV) of €34,434.63, an Internal Rate of Return (IRR) of 14%, and a payback period of approximately 2.63 years, which suggests that the company will be able to achieve sustainable growth in the first few years of operation.

Data

27-fev-2025

Palavras-chave

Plano de negócio -- Business plan
Empreendedorismo -- Entrepreneurship
FanMatch
Football experiences
Experiências de futebol

Acesso

Acesso livre

Ver no repositório  
Voltar ao topo
Política de Cookies
Este portal utiliza cookies e outras tecnologias na navegação do site ...