Título
The influence of virtual attractions on the willingness of potential tourists to visit cultural tourism destinations
Autor
Mingxuan Yang
Resumo
pt
Sendo uma tecnologia importante, a Realidade Virtual (RV) tem atraído a atenção de
académicos de um vasto leque de disciplinas devido ao seu realismo, imersão e experiência.
Prevê-se também que venha a ter um impacto significativo no turismo. Atualmente, sendo um
tema tendência no meio académico do turismo, o marketing turístico da RV tem atraído
muitos debates.
A partir de diferentes bases teóricas e perspetivas, os académicos têm-se dedicado a
explorar os mecanismos através dos quais a tecnologia de RV promove a vontade dos
potenciais turistas de viajar para destinos turísticos. No entanto, devido ao aparecimento
tardio da tecnologia e ao curto período de atenção académica, ainda há muito espaço para a
exploração de estudos de campo sobre os processos e os resultados, e há uma área por
explorar sobre a influência na cultura da tecnologia de RV.
Este estudo criou uma atração virtual, e recolheu dados pós-experiência através do
método de inquérito por questionário, tentando complementar e melhorar a tecnologia de
realidade virtual para promover a intenção dos potenciais turistas de visitar destinos turísticos.
Os resultados mostram que: (1) a qualidade da apresentação da RV não é um fator-chave que
afete a experiência dos turistas; (2) o aspeto cultural da RV é crucial, o que afeta diretamente
a vontade de gastar dinheiro dos turistas. (3) A importância da conceção da interatividade é
superior à da conceção dos aspetos do conteúdo. Com a premissa de tirar conclusões
relevantes, o presente estudo sugere que os agentes de viagens e os gestores de destinos
turísticos podem promover e comercializar o turismo através da tecnologia de RV, mas no
marketing com RV deve ser dada atenção à inovação e desenvolver os recursos culturais das
atrações.
en
As an important technology, Virtual Reality (VR) has attracted the attention of scholars
from a wide range of disciplines for its vividness, immersion, and experience. It is also
expected to have a significant impact on tourism. Currently, as the hottest topic of VR
technology in foreign tourism academia, VR tourism marketing has attracted a lot of heated
discussions.
From different theoretical backgrounds and different perspectives, scholars have devoted
themselves to exploring the mechanisms by which VR technology promotes potential tourists'
willingness to travel to tourist destinations. However, due to the late emergence of the
technology and the short period of academic attention, there is still much room for exploration
of field studies on mechanisms and outcomes, and there has been an underappreciated area of
cultural influence brought about by VR technology.
This study creates a virtual attraction of its own, collects post-experience data through
questionnaire survey method, tries to further supplement and improve the mechanism of
virtual reality technology to promote potential tourists' intention to visit tourist destinations.
The results show that:(1) the quality of the VR presentation is not a key factor affecting
tourists' sense of experience;(2) the cultural aspect of VR is crucial, which directly affects
tourists' willingness to spend money; (3) The importance of the design of interactivity is
greater than the design of content aspects. On the premise of drawing relevant conclusions,
this paper suggests that travel agents and destination managers of tourism marketing can
promote and market tourism through VR technology, but in VR marketing, attention should
be paid to try to innovate and develop the cultural resources contained in the attractions.