Teses e dissertações

Mestrado
Gestão de Hotelaria e Turismo
Título

The case of in-room technology

Autor
Gomes, Gabriela Escudeiro
Resumo
pt
A tecnologia dos quartos, considerando o setor da hotelaria, tem vindo a sofrer alterações significativas ao longo dos anos. Alguns estudos provaram que esta tem aumentado a satisfação dos clientes, devido à sua eficácia, eficiência e claro, à geração que enfrenta o futuro. Neste caso, uma geração com bastante conhecimento e conforto em relação às tecnologias, pois a mesma está rodeada de dispositivos tecnológicos, tornando-se assim cada vez mais difícil para os hotéis encontrarem um fator de diferenciação, dentro do conceito da tecnologia. Atualmente, já se espera que os hotéis contenham várias tecnologias no quarto devido à ligação que as pessoas já criaram com estes dispositivos. Este estudo serve para contribuir para o futuro da indústria hoteleira, uma vez que esta enfrenta uma realidade diferente, estando em constante mudança e atualização, tornando-se assim difícil e dispendioso para os hotéis, pois têm de garantir a satisfação e a fidelização dos seus hóspedes. Concluindo, de forma a explorar mais sobre este tema, este estudo utilizou uma abordagem qualitativa, tendo-se entrevistado 10 diretores hoteleiros em Portugal, de modo a compreender melhor o papel que a tecnologia tem nos hotéis e como enfrentam as novas tendências tecnológicas.
en
In-room technology has suffered significant changes throughout the years in the hospitality industry. A few studies have proven that this has increased customer satisfaction, due to its effectiveness and efficiency and because of the generation facing the future. A generation that is familiar and surrounded by technological devices makes it difficult for hotels to find a differentiation factor within this concept. Nowadays, hotels are already expected to contain several in-room technologies, due to the engagement people have with their technological devices which are considered indispensable when staying at a hotel. This study contributes to the future of the hospitality industry since it is facing a different reality that is constantly changing and updating, making it hard and costly for these industries, because they need to keep their services up to date, to assure customer satisfaction and loyalty. In conclusion, to explore more about this subject, this research made use of a qualitative approach, interviewing 10 general managers in Portugal, to better understand the role that technology has on their hotels and how they react to new technologies.

Palavras-chave

Geração
Generation
New technology
Inovação -- Innovation
Hospitalidade - -- Hospitality
Hotelaria -- Hotel industry
In-room technologies
Amenities technology
Tendências tecnológicas
Tecnologias de quarto
Amenities tecnológicos

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

Ver no repositório  
Voltar ao topo