Título
Business plan: Strategic analysis of an expansion to Coimbra: Mission To Escape
Autor
Costa, Liana Gomes da
Resumo
pt
Este plano de negócios faz parte do programa de Mestrado em Gestão de Empresas e
concentra-se na expansão da empresa, Mission to Escape, com sede em Lisboa para a
região de Coimbra. A Mission to Escape é uma empresa do setor de entretenimento que
já expandiu também para Loures e Porto.
O objetivo deste plano de negócios é estudar o mercado em que a Mission to Escape opera
e desenvolver estratégias que contribuam para o seu sucesso na região de Coimbra. Este
documento também servirá como referência para a tomada de decisões e situações
imprevistas que possam surgir durante o processo de expansão.
Para criar este plano de negócios, conduzi uma revisão da literatura sobre tópicos
relevantes, analisei o mercado regional com foco no setor de entretenimento e realizei
uma análise interna da Mission to Escape, bem como uma análise competitiva do
mercado. Também caracterizei o setor e estabeleci os componentes Marketing Mix.
Além disso, para concluir esta dissertação, o capítulo final avaliará a influência do
controle estratégico e da estrutura do Scorecard, com o objetivo de melhorar a
abrangência deste plano.
en
This business plan is part of the Master of Business Administration program and focuses
on expanding a Lisbon-based company, Mission to Escape, to the Coimbra region.
Mission to Escape is a company in the entertainment sector that has already expanded to
Loures and Porto.
The goal of this business plan is to study the market in which Mission to Escape operates
and to design strategies that will contribute to its success in the Coimbra region. This
document will also serve as a reference for decision-making and unforeseen situations
that may arise during the expansion process.
To create this business plan, I conducted a literature review on relevant topics, analyzed
the regional market with a focus on the entertainment sector, and conducted an internal
analysis of Mission to Escape as well as a competitive analysis of the market. I also
characterized the sector and established the components of the marketing mix.
Furthermore, as a conclusion to this dissertation, the final chapter will assess the impact
of strategic control and the implementation of the Scorecard framework, with the aim of
further enhancing the scope and effectiveness of this plan.