Título
Business project innovation: Vocational guidance in the process of choosing a professional career
Autor
Peters, Eloise-Mariet Emília Rodrigues
Resumo
pt
A nível mundial, a ligação entre a educação e o mundo do trabalho provou ser um tema com grande
poder e importância. De facto, os estudantes são preparados desde muito cedo para tomar a decisão
extremamente importante de escolher uma carreira. Faz parte do processo de crescimento e é por
vezes referido como um compromisso difícil e stressante. No entanto, nos últimos anos, têm-se
observado cada vez mais dúvidas e incertezas por diversas razões, que se tornaram um problema geral.
Assim, o objetivo desta tese é desenvolver um plano de negócios inovador para satisfazer as
necessidades dos estudantes, fornecendo um serviço através de várias experiências com tecnologia
inovadora e uma orientação personalizada/detalhada para o processo de escolha de uma carreira. Este
serviço procura capacitar os estudantes com uma compreensão mais clara das diferentes
oportunidades de carreira, minimizar as suas indecisões e maximizar as experiências profissionais. A
proposta de valor centra-se em aliviar as preocupações individuais, fornecendo uma solução única que
resolverá os problemas dos alunos e dos pais. Além disso, este projeto procura colmatar a lacuna entre
o ensino e o mundo profissional, apresentando uma vantagem competitiva no mercado. O plano de
negócios irá dar auxílio para verificar se este projeto é viável ou não e explicará as principais razões em
pormenor.
en
Globally, the connection between education and the world of work has proved to be a very powerful
and important topic. In fact, students are prepared from an early age to make the huge important
decision of choosing a career path. It is part of the process of growing up and sometimes referred to
as a hard and stressful compromise to make. However, in recent years, more and more doubts and
uncertainties have been observed for various reasons, which have become a widespread problem.
Thus, the aim of this thesis is to develop an innovative business plan to satisfy students’ needs while
providing a service through several experiences with innovative technology and a
personalized/detailed guidance for the process of choosing a career. This service seeks to empower
students with a clearer understanding of the different career opportunities, minimize their indecisions
and maximizing real-life professional experiences. The core value proposition focuses on alleviating
individual’s concerns by providing a unique solution that will address the student and parents’
problems. Besides, this project seeks to bridge the gap between education and the professional world
while presenting competitive advantage in the market. The business plan will help to see if this project
is viable or not and explain the main reasons in detail.