Teses e dissertações

Mestrado
Gestão
Título

Plano de negócios: “after sales” (serviço de assistência técnica e manutençâo da Hörmann Portugal)

Autor
Santos, José Manuel Aurélio dos
Resumo
pt
A elaboração deste trabalho consistiu no desenvolvimento de um plano de negócios com o objectivo de potenciar uma área de negócio da Hörmann Portugal designada por After Sales que consiste na prestação de serviços especializados de assistência técnica e manutenção a produtos já instalados no mercado e a novos produtos com acompanhamento mais personalizado. O Plano de Negócio apresentado é desenvolvido na Empresa Hörmann Portugal e trata de desenvolver uma nova ideia de negócio para a gestão corrente da Empresa, com a criação de uma nova unidade de negócio. A necessidade de criar uma rede de assistência e manutenção (After Sales) que permita aos clientes actuais e potenciais da Hörmann terem uma resposta adequada, de qualidade, num mercado empresarial difícil, com uma conjuntura adversa, mas com oportunidades em que a perseverança e a inovação nos serviços farão a diferença nos próximos anos. Este trabalho que alia a componente académica com a componente empresarial, tem como sua função mostrar a importância do Plano de Negócios como ferramenta de gestão e de criação de negócio, dar a conhecer as diversas fases do processo de elaboração de um plano de negócio e ênfase ao planeamento. A razão deste projecto consubstanciado por um plano de negócios ambicioso foi precisamente para não nos colarmos às incertezas e indefinições da nossa macro economia e posicionamento no mercado nacional com competitividade, criação de valor, e explorando oportunidades não visíveis por outros, com sustentabilidade e sobretudo com vontade de vencer.
en
The purpose of this Project consists in developing a business plan to potentiate the After Sales (AS) business unit in the company Hörmann Portugal. This new area of business will consist in providing specialized services of technical assistance and maintenance for products that have already been commercialized for some time ago and also that will benefit from a more customized service. This Business Plan has been elaborated in Hörmann Portugal and the intention is to develop a new business idea for the company current management through the creation of a new business.. The challenge of this project is based on the need to create an After Sales unit with the capability to offer the right technical answer to the current and future Hörmann customers. In a very difficult market running on a unfavorable conjuncture, we will convert threats in opportunities. We believe that innovation and high quality services will make the difference in the next few years. This project allies academic and entrepreneurial components having the following as ultimate purpose: · to show the relevant importance of the Business Project as a tool to create a new business; · to show the relevant importance of the Business Plan as a management tool; · to identify the different milestones in the Business Plan developing process. The main reasons behind this project, which is sustained by an ambitious Business Plan and an ongoing implementation, are to avoid to become too attached to uncertainties and lack of definition associated with the Portuguese macro economy and allow us to position ourselves in a competitive way in the market, creating value and exploring opportunities unseen by others. That must be done in a sustained manner and, in particular, with the spirit of winning motivation.

Data

05-dez-2012

Palavras-chave

Gestão
Management
Business plan
Plano de negócios
Sustentabilidade
Sustainability
After sales

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

Ver no repositório  
Voltar ao topo