Teses e dissertações

Mestrado
Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Título

Comunicação integrada e redes sociais: uma questão de influência

Autor
Lourenço, Patrícia Vale
Resumo
pt
É intuito deste estudo perceber qual o papel das redes sociais no contexto da Comunicação Integrada (CI): intuir se permitem uma maior aproximação e empatia entre a marca e os seus diversos públicos, avaliar a eficácia das acções de comunicação realizadas nestes ambientes e, finalmente, perceber o seu papel na disciplina da Comunicação Integrada. As redes sociais – falamos de plataformas como o Facebook, Hi5 ou LinkedIn, entre outras que debateremos – tornam corpóreo o poder da resposta: possibilitam uma comunicação bidireccional, aproximam as marcas e empresas dos seus públicos de uma forma que, no seu máximo expoente, pode ser mesmo simétrica. Qual o papel destas novas ferramentas numa estratégia de comunicação integrada?
en
It is the purpose of this study to understand the role of social networks in the context of Integrated Marketing Communications (IMC): to find out if they permit a closeness and empathy between the brand and its audiences, to evaluate how efficient marketing and PR actions are within these environments and, finally, to understand its role within IMC. Social networks – we’re talking about platforms such as Facebook, Hi5 or LinkedIn, which we’ll discuss further – embody the power of the answer, of answering to the brand: they allow bidireccional communications, they bring brands or companies closer to their audiences in a way which, at its highest exponent, may be even symmetrical. What is the role of these new tools in an IMC strategy?

Data

07-fev-2013

Palavras-chave

Integration
Marketing
Redes sociais
Social networks
Marca
Sinergias
Synergies
Integração
Brand
Audiences
Públicos
Comunicação integrada
Integrated marketing communications

Acesso

Acesso livre

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